
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 760 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
Atualmente no mundo contemporâneo as redes socias tem tido uma movimentação enorme. A regulamentação dessas redes socias no Brasil tem sido algo muito discutido pelos governantes, mas em uma era digital como essa é uma problemática regulamentar essas redes. (Melhore a contextualização)
De acordo com alguns representantes governamentais, as redes socias são as principais causas de problemas socioemocionais. Algumas pessoas usam essas redes para difamar outras pessoas, não dando a mínima para os problemas que serão acarretados por estas. Nessa situação, o aumento de problemas mentais tem sido piorado na sociedade brasileira, como a depressão e a ansiedade, que já chegou, em alguns casos, até a morte. (Reestruture e apresente dados)
Diante disso, a regulamentação das redes socias -para alguns especialistas- é uma causa que deve ser discutida para achar-se uma solução enquanto antes. Por outro lado, regulamentar essas redes seria algo prejudicial para a ''Era da tecnologia'' vivida no mundo contemporâneo. A tecnologia tem ganhado forças a cada dia, com o aumento de inteligência artificial que tem ganhado o mundo com sua capacidade de interagir com a sociedade. (Melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, para um bom uso das redes socias (Vírgula) os agentes governamentais poderiam impor palestras de conscientização do uso das redes socias no mundo de hoje em dia. Fazer a sociedade entender sobre o uso racional destas, é essencial para um mundo melhor e com respeito que todo mundo merece ter. Punir a todos que tratam com desrespeito com outros seria, também, uma ideia exemplar para um controle sobre as redes sociais. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |