Tema do mês: Regulamentação das redes sociais no Brasil - Corrige Aqui

Regulamentação das redes sociais no Brasil

Enviada em: 26/02/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
logo BRASIL eScola
Competência Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 640 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
Compartilhar resultados!
PUBLICIDADE

No que concerne a regulamentação das redes sociais no Brasil, é um caso que pode ser entendido como uma forma de privação de liberdade por algumas pessoas mesmo sendo uma Lei que possa vigorar apenas no uso das redes sociais. Considerando que a constituição federal de 1988 trás dispositivos legais que garantem a liberdade de ir e vir e também livre exercício de opinião desde que não haja grave acusação ou incitação ao ódio (Vírgula) por exemplo. Essa regulamentação precisa ser elaborada de forma a garantir os direitos constitucionais. 

Ademais, ao formular a Lei é preciso que tenha a validação jurídica pelo comitê de comissão e justiça afim de garantir os direitos constitucionais já previstos e também é preciso que seja observado a intenção real dessa regulamentação afim de coibir possíveis exageros na fiscalização posteriormente após a aprovação da mesma no que se refere a utilização das redes sociais. (Reelabore)

Por isso é preciso que a sociedade em geral também tenha consciência e participe ativamente da fiscalização dos projetos de Lei do país objetivando entender as propostas para evitar que os projetos de Leis sejam entendidas de forma equivocada e até mesmo incompletas, por isso será preciso medir os impactos dessa Lei na sociedade e entender se de fato trará os benefícios e a segurança cibernética para os usuários de bem e coibir então apenas os atos criminosos na internet. (Melhore a apresentação dessa discussão)

(Boa estratégia coesiva) Em síntese, Pode-se dizer que projeto que visa regular as redes sociais no país não é o problema, mas sim a forma como a mesma será interpretada nos termos legais e posteriormente utilizada para aplicação das penalidades, ou seja, é preciso que seja levado em consideração os limites para evitar ferir os direitos de expressão e que seja utilizada de fato apernas para reprimir os crimes praticados por meios digitais. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de modo mais produtivo. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200