
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 640 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
No que concerne a regulamentação das redes sociais no Brasil, é um caso que pode ser entendido como uma forma de privação de liberdade por algumas pessoas mesmo sendo uma Lei que possa vigorar apenas no uso das redes sociais. Considerando que a constituição federal de 1988 trás dispositivos legais que garantem a liberdade de ir e vir e também livre exercício de opinião desde que não haja grave acusação ou incitação ao ódio (Vírgula) por exemplo. Essa regulamentação precisa ser elaborada de forma a garantir os direitos constitucionais.
Ademais, ao formular a Lei é preciso que tenha a validação jurídica pelo comitê de comissão e justiça afim de garantir os direitos constitucionais já previstos e também é preciso que seja observado a intenção real dessa regulamentação afim de coibir possíveis exageros na fiscalização posteriormente após a aprovação da mesma no que se refere a utilização das redes sociais. (Reelabore)
Por isso é preciso que a sociedade em geral também tenha consciência e participe ativamente da fiscalização dos projetos de Lei do país objetivando entender as propostas para evitar que os projetos de Leis sejam entendidas de forma equivocada e até mesmo incompletas, por isso será preciso medir os impactos dessa Lei na sociedade e entender se de fato trará os benefícios e a segurança cibernética para os usuários de bem e coibir então apenas os atos criminosos na internet. (Melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Em síntese, Pode-se dizer que projeto que visa regular as redes sociais no país não é o problema, mas sim a forma como a mesma será interpretada nos termos legais e posteriormente utilizada para aplicação das penalidades, ou seja, é preciso que seja levado em consideração os limites para evitar ferir os direitos de expressão e que seja utilizada de fato apernas para reprimir os crimes praticados por meios digitais. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de modo mais produtivo. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |