
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 720 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
Muito se tem discutido, recentemente, acerca da regulamento das redes sociais no Brasil. Diente da pertincência desse tema, é fundamental analizar alguns aspectos, como o proliferação de fake news e o não livre árbitro absoluto. Desse forma faz-se necessário um debete mais amplo sobre esso temática.
Nesse sentido, é notoria a preocupação imediate em relação a inseminação de noticias falsas em meio as plataformas digitsis, visto que a proliferação de ódio e discursos ofensivos tem se tornado cada vez mais rápida e imediata. No filme "Odilemo das Redes", podemos averiguar essa realidade de forma mais cotidiano, aonde se retrata os impactos que tais notícias podem alcançar em relação à um indivíduo, ou a uma sociedade como um todo. (Reestruture a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, é importante ressaltar que mesmo acessegurando individualidade o opinião, as redes sociais não tem a livre abrito absoluto para seu úsuarios, já que tais ações são predominadas como intolerancia. Segundo o constituição Federal de 1988 (Vírgula) Liberdade de expressão é um direito de todos,entretanto, quando tratamos de temas como discriminação, comportamentos que incentivam a violência e insultos virtuais, tal privilégio não é adquirido, mesmo que seja feito de forma inconsensual ou coletivo.
(Boa estratégia coesiva) Portanto, para que aja o uso adequado das redes, a segurança se fez ertritaments necessária, assegurando plotaformas confiáveis e o livre acesso aos seus usuários. O estado por meio de parcerias públicas privados pode promover canais digitais de informação e banição de perfies dos quais predominem conteúdo violentos ou negativas. Dessa forma, garantindo que a regulamertação seja feita de modo apropriado, exercendo seu papel de comunicação, averiguação e opinião.
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões com clareza e produtividade ao longo do desenvolvimento. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |