[Sem título]

Tema: Regulamentação das redes sociais no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 25/02/2025
Nota tradicional: 520
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Virgínia Fonseca é uma influenciadora que vem atingindo diversos públicos, entre eles, os mais fragilizados. Estima-se que durante o ano de 2024 ela tenha lucrado milhões de reais através de seu cachê para divulgação de jogos de azar, que é crime no Brasil. A epidemia das casas de apostas se popularizou através da internet, que sem a devida vigilância do governo multiplicou-se e acabou afetando classes mais baixas. Milhares de brasileiros se endividaram por causa da promessa de dinheiro fácil, divulgada por influenciadores que se utilizam de um estilo de vida luxuoso para enganar. A regulamentação da internet visa fiscalizar e punir crimes digitais, seu maior foco é o crescimento desenfreado de crimes digitais, deste modo a manifestação do pensamento continua sendo direito legal e constituído. Diante desse cenário pós-pandêmico, as notícias falsas se tornaram cada vez mais fáceis de ser difundidas, graças à rapidez da troca de informações e a facilidade de ser encontrar informações, deve-se considerar que grande parte dos brasileiros se quer investigam a procedência das mensagens, e-mail ou sites que utilizam, tornando-se um alvo fácil para os crimes cibernéticos. Dessa forma é importante salientar que há poucas campanhas que informam como ocorrerá regulamentação e como será feito, é necessário uma campanha em massa por parte do governo federal com parceria municipal e estadual através de palestras, propagandas em rede nacional. Também é necessário estudar um projeto de lei baseado em países que já adotaram e obtiveram sucesso com a implementação projetos de lei baseado em em países que já adotaram obtiveram sucesso com a implementação da regulamentação visando garantir o bem-estar dos brasileiros. (Texto em monobloco. Reelabore)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 200 Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 80 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 520 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos