Redes sociais e seu livre "arbítrio" - Corrige Aqui

Regulamentação das redes sociais no Brasil

Enviada em: 25/02/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
logo BRASIL eScola
Competência Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 640 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
Compartilhar resultados!
PUBLICIDADE

Apesar de já termos ouvido que a internet é uma “terra sem leis”, isto não é verdade; (Sem ponto e vírgula) as próprias redes sociais designam regras aos seus usuários, e elas também oferecem a opção de denúncias, caso necessário; (Justaposição) entretanto, ocorrem diversas controvérsias a isto, crimes, disseminação de ódio, e é claro as fakes news. (Parágrafo frasal)

Por isso a regulamentação das redes sociais deve ser feita de maneira precisa e minuciosa, fazendo com que elas se tornem um espaço mais respeitoso, mas que ao mesmo tempo não controle seus usuários, tirando-lhes sua liberdade de expressão. (Argumentação limitada. Parágrafo frasal)

A melhor maneira de começar seria implementar as regras que já existem, ressaltá-las, o sistema de denúncias - que determina de uma certa defasagem -, poderia ser efetivamente melhorado, fazendo com que as pessoas denunciadas arcassem realmente com suas ações e as repensassem ao utilizar redes sociais novamente. (Abordagem superficial. Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal) 

(Boa estratégia coesiva) Também seria necessário o julgamento daquilo que é realmente “errado”, censurar qualquer usuário não pode ser válido, pois isto tiraria a liberdade de expressão; portanto as plataformas devem deter de uma organização para que erros não sejam facilmente cometidos. (Parágrafo frasal)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Por fim, a regulamentação é necessária, porém deve ser feita do jeito certo. Afinal, as redes sociais devem ser um lugar onde podemos nos expressar da melhor maneira que quisermos, a dizimação de certos comportamentos e conteúdos por lá compartilhados deve ser sim fiscalizada. As redes sociais estão ligadas ao nosso cotidiano, e elas interferem em quem somos, e o que fazemos, então devemos mantê-las o mais agradável possível, e provarmos que definitivamente é uma terra com leis.

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200