Nas últimas décadas, as redes sociais vem tendo um grande aumento no alcance da sociedade, visto que o avanço tecnológico está em constante crescente, ter que regulamentar algo que é tratado como livre para se expressar é errôneo, existe um grande muro entre a falta de conhecimento e a falta de interesse na busca por informações reais. (Melhore a contextualização. Parágrafo frasal)
A liberdade de expressão é algo muito necessário nos dias atuais, levando em conta a grande influência dos criadores de conteúdos digitais que podem estar ligados diretamente ao comportamento de muitos jovens da sociedade, regular o que pode ou não ir para as redes é um poder que não deve existir. (Parágrafo frasal)
A maioria dos casos de fake news, exposição de pessoas, é visto mais ainda sobre as pessoas com mais idade. A falta de conhecimento ou a indisposição para pesquisar sobre determinados assuntos podem estar gerando essa nova regulamentação sobre as redes, o que atrapalha as pessoas que realmente passam a informação verídica e precisam estar conectados com o público. (Reestruture essa discussão)
A verdadeira face sobre real problemática, (Sem vírgula) deveria está sendo tratada de uma forma diferente. Todas as redes existem uma segurança ampla e pessoas capacitadas por trás de tudo que acontece, combater problemas como desinformação, propagação de informações falsas é diretamente um dever dos responsáveis pela segurança de cada site, buscando criar ainda mais ferramentas que possam auxiliar no combate. O ambiente saudável em nossas redes sociais deixam ainda melhor o tratamento com quem nos passa informação, como também é mais tranquilo de compartilhar a boa nova. A sociedade não está pronta para uma regulamentação nos dias de hoje, é necessário seguir bons passos para que renda bons frutos. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Dados correção tradicional
Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |