[Sem título] - Corrige Aqui

Regulamentação das redes sociais no Brasil

Enviada em: 22/02/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
logo BRASIL eScola
Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 160 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 160 Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 840 Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema.
Compartilhar resultados!
PUBLICIDADE

"Pane no sistema alguém me desconfigurou..." (Melhore a coesão) Trecho da música admirável chip novo que retrata a excedência da tecnologia sobre a humanidade. Posto isso a realidade brasileira não se difere de tal analogia, visto que as redes sociais são capazes de criar uma nova realidade em que não há lei. Diante disso a regulamentação das redes sociais é imprescindível para garantir os direitos constitucionais, assim a saúde mental dos brasileiros e o poder legislativos devem se alinhar em prol a problemática.

Ademais, é importante destacar que o uso exagerado das redes sociais é consequência de uma saúde mental instável. De acordo com a organização Mundial da Saúde, o indivíduo saudável compreende-se a um bem-estar físico, mental e social, ou seja todos estes fatores estão interligados. Desta forma, a baixa frequência de relações sociais prejudica o equilíbrio mental do indivíduo. como também o desejo de viver em um mundo sem lei estimula o vício a tecnologia. Por isso as redes sociais causam danos ao ser humano e a sociedade brasileira. 

(Boa estratégia coesiva) Consequentemente, ausência de leis dentro das redes tecnológicas facilita a disseminação de ódio e fake news. No Brasil isso ocorre porque desde o período colonial a realidade do nosso país sempre era distorcida pela coroa portuguesa, como comprovado por diversos jornais da época. (Melhore a construção dessa discussão) Na atualidade a mudança para o meio tecnológico não ratificou este imbróglio, mas gerou o aumento de discursos de ódio causados por uma sociedade doente. Paralelamente inatividade do poder legislativo dentro das redes sociais fazem esses problemas continuarem repetidamente.

(Boa estratégia coesiva) Portanto, é necessário mudanças, (Justaposição) para isso o Estado deve tomar providências para mudar o quadro atual. Desta maneira cabe ao poder legislativo criar leis que atuem dentro do meio tecnológico, como também poder executivo deve garantir suas efetivações. Por meio, (Sem vírgula) de um sistema nacional de leis dentro das redes sociais que deve funcioar vistoriando discursos de ódio e fake news, (Justaposição) ainda cabe as redes municipais promoverem palestras sobre prejuízos do uso exagerado de redes sociais a saúde mental. Somente assim será garantido que a tecnologia não ultrapasse a humanidade. (Proposta completa)

Dados correção tradicional

Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     880
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200