
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 160 | Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 640 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
.O mito a caverna Platão descreve a situação de pessoas que se recusam a enxergar o conhecimento verdadeiro em virtude de medo de sair da comodidade. Fora da alusão (Vírgula) a regulamentação das redes sociais no Brasil merece maior atenção, pois é questão intrínseca na sociedade tendo em vista a falta percepção da realidade toma conta dos sentidos das pessoas. Diante disso combater a regulamentação das redes sociais no brasil torna-se um desafio sendo a disseminação de fake news e a falta de privacidade dos usuários (Melhore a construção de sentido) "segundo o filósofo Aldous Huxley os fatos não deixam de existir só porque são ignorados".
Em primeiro lugar (Vírgula) a disseminação da fake news é fenômeno alarmante intensificado pelas redes sociais e pela internet. Essas notícias, muitas vezes criadas para enganar, desinformar ou manipular a opinião pública, têm um impacto profundo na sociedade. Dessa forma fica claro que as autoridades precisam urgentemente reverter esse cenário. (Reestruture e explore mais a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Outrossim É crucial explorar a falta de privacidade dos usuários. (Truncamento) Como outro agente influenciador . O que se tem viso, (Sem vírgula) é que muito se fala sobre internet e a falta de segurança na proteção dos dados pessoais de quem se utiliza, mas pouco se tem feito para impedir a violação a estes dados. Atualmente, estima-se que cerca de 2, 3 bilhões de pessoas em todo planeta possuem e tem acesso livre a internet, e aproximadamente 1,3 milhões de pessoas possuem suas redes sociais ativas, tendo como característica a liberdade sem limite em relação a sua intimidade. (Melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Em suma Portanto, as ações necessárias (Vírgula) a serem tomadas em relação aos direitos de um ou mais indivíduos, partiria através de investimentos melhores da câmera , em direção ao projeto conhecido com ”Marco Civil da Internet ”, aplicando os objetivos mediante o artigo 1 , a qual promove e garante os direitos e os deveres dos usuários da internet no Brasil. Assim surgiria como efeito. a proteção de um ou mais indivíduos de uma sociedade. (Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |