[Sem título] - Corrige Aqui

Regulamentação das redes sociais no Brasil

Enviada em: 20/02/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
PUBLICIDADE

Segundo a Lei do Marco Civil da Internet "á o direito a liberdade de expressão na Internet". No entanto, muitos acabam compreendendo que se pode ter o livre pensamento nas redes, onde diante disso é necessário regular as redes sociais em território nacional, visando impedir os discursos de ódio e terrorismo virtual. (Melhore a construção da discussão)

A princípio é necessário coibir as falas de teor violento, visto que são frequentemente ditadas. Como exemplo o caso em que o Ministério Público Federal, (Sem vírgula) precisou denunciar um internauta por conta de ideias preconceituosas comentadas nas mídias digitais. Esse tipo de discurso pode ocasionar numa onda falas semelhantes a essa que poderiam ferir a integridade de diversas pessoas por ideias verossímeas. (Melhore a apresentação dessa discussão)

(Boa estratégia coesiva) Além disso, os caber terrorismo é uma prática que também se deve a devida atenção. Um exemplo, é o caso da guerra de Kosovo, onde houve um ataque a sites da OTAN (Desenvolva a sigla) e dos países membros. Logo (Vírgula) se casos como esse não forem combatidos, haverá uma proporção tão grande que pode agravar ainda mais conflitos já existente, visto a probabilidade de retaliação pelos prejudicados. 

(Boa estratégia coesiva) Portanto, para que os problemas sejam solucionados, é necessário a regulamentação das redes, seja feita da forma correto (Melhore a construção de sentido). É necessário que o Poder Legislativo, (Sem vírgula) crie uma lei, com o uso da Obrigatoriedade de Inteligência Artificial em plataforma digitais, para que se possa identificar mensagens de ódio e terrorismo digital, impedindo que esses atos se dissemine pelas redes. Assim proporcionando um ambiente seguro para a nação vivente. (Proposta incompleta) 

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser mais exploradas e desenvolvidas com mais clareza. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     840
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200