
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 560 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
Tendo em vista que nos últimos dias tem se falado muito sobre a regulamentação das redes socias em todo território da nação verde e amarela e bem nós sabemos que a (Evite esse tipo de construção) movimentação nas redes sociais é constante pois todos os dias são milhares de pessoas navegando pela internet, pessoas do bem que utilizam das redes socias para entretenimento, publicidade ou até mesmo para fugir do mundo real, mas dentro do mundo virtual a cidadãos que fazem de uso da internet para destilar raiva, fake news, bullying ou até mesmo para vendas de drogas, exploração sexual infantil entre diversas atrocidades. (Reestruture e melhore a contextualização do tema)
por isso as redes socias precisam de uma nova regulamentação severa pois todos os dias tem diversas pessoas desdenhando do artigo 5 da constituição federal que o documento que rege esse país, pois está escrito que todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza, raça ou gênero, pensando nisso o governo deveria tomar medidas tais como: gerar um sistema de observação cibernético de funcionalidade que toda vez que algum usuário ferisse as diretrizes de conduta o governo fosse notificado e assim aplicando uma multa, e podendo levar até uma penalidade de 1 ano e 2 meses de regime fechado pois esse web criminosos acham que as redes sociais é um parque de diversão sem regras. (Reelabore e explore de acordo com a estrutura do texto)
Entretanto precisa-se conscientizar a sociedade brasileira sobre as normas da internet, promovendo publicidades nos aplicativos como o Instagram, TikTok, fazer ações de palestras dentro das escolas e faculdades, pois só assim para conscientizar que as redes socias devem ser usadas sempre para o bem. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita. Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas conforme a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |