
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 560 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
Somos o início de uma geração onde a tecnologia se torna cada vez mais presente. (Não compreende a estrutura do texto. Parágrafo frasal)
Com toda sua flexibilidade contribui de forma contínua para o nosso crescimento e informação, Facilitando o nosso dia a dia. Ao passar o tempo e o avanço, nos tornamos cada vez mais dependentes e à vontade para ficar dentro de nossa zona de conforto. (Argumentação limitada)
No passado nossos ancestrais, (Sem vírgula) trabalhavam a mente e dominavam os pensamentos, criando coisas novas e resoluções de problemas. Com a vinda da tecnologia nos limitamos a desenvolver nossas ideias buscando solução para tudo dentro da internet! Encaixando-a cada vez mais em nossas rotinas. Principalmente em nosso âmbito escolar! Onde nossa mente tem um espaço para se desenvolver cada vez mais visando obter conhecimento. (Reelabore. Explore todos os aspectos do tema)
Com tudo isso, saiu a nova lei brasileira sobre a proibição do uso de celular em sala de aula. Buscando uma qualidade maior de ensino dentro das unidades escolares com mais rendimento e concentração dos alunos!
Dados correção tradicional
Abordagem tangencial. Reestruture e explore as discussões conforme a estrutura do texto e o tema proposto. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 360 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |