
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 40 | Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
Nota final | 480 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
Como sabemos, a utilização de aparelhos eletrônicos e o nosso vinculo com as redes sociais estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano, principalmente na rotina de jovens e adolescentes. (Melhore a construção das discussõe iniciais. Parágrafo frasal)
Tais redes sociais podem causar isolamento social, comparação, excesso de informações durante o dia, esgotamento e fadiga mental e muitos outros fatores que prejudicam nossa saúde mental e tomam nosso tempo. (Parágrafo frasal. Abordagem limitada)
Também acredito que todas as plataformas digitais deveriam ter a responsabilidade de controlar o tempo de uso de cada individuo , controlar o conteúdo assistido para que não haja absorção de tudo que vemos e ouvimos nelas. (Parágrafo frasal)
A dependência e o vício farão os jovens, e até adultos (Vírgula) pararem de cumprir suas obrigações diárias, procrastinar para fazer o que se deve e começar a afetar em seu trabalho, estudo, relacionamento familiar, amoroso, e acabar impactando em toda a sua vida. (Reestruture. Parágrafo frasal)
Com o uso controlado do celular e aparelhos eletrônicos, teremos mais disposição, mais interação social, e consequentemente seremos mais felizes. (Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 480 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |