Regulamentação das redes sociais no Brasil - Corrige Aqui

Regulamentação das redes sociais no Brasil

Enviada em: 14/02/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
logo BRASIL eScola
Competência Nota Observações
Competência 1 200 Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos.
Competência 2 160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 160 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 840 Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema.
Compartilhar resultados!
PUBLICIDADE

No seriado "Black Mirror" é retratada uma tecnologia sem limites, que começa a controlar o mundo. Nesse sentido, a regulamentação das redes sociais é necessária para que a realidade brasileira não se assemelhe com a do seriado. Nessa perspectiva, o uso indevido das redes sociais e a falta de limites são as principais causas para impor a regulamentação.

Em primeira análise, o uso indevido das redes sociais pelas empresas responsáveis é uma das causas da temática. Como a situação que ocorreu recentemente nos Estados Unidos, a empresa responsável pelo aplicativo "TikTok" estava sendo acusada de roubo de dados. Nesse âmbito, o uso indevido das redes para a coleta de informações causa a quebra da privacidade do usuário. Essas ações são reflexos da liberdade dessas companhias, fazendo com que resolução dessa liberdade desenfreada seja a chave para a regulamentação das redes. Dessa maneira, resolver essa questão torna-se urgente. (Melhore a construção dessa discussão)

(Boa estratégia coesiva) Outrossim, a falta de limites é outra causa que agrava a problemática. De mesmo modo, ocorreu o banimento do "Twitter" no Brasil, por conta do aplicativo não possuir normas compatíveis com a legislação brasileira, deixando aos usuários expostos a conteúdos explícitos. Nesse sentido, a imposição de normas e punições que limitam a liberdade dessas companhias são necessárias para a segurança do usuário. Sendo assim, solucionar essa problemática é necessário. (Melhore a apresentação dessa discussão)

(Boa estratégia coesiva) Evidencia-se, portanto (Vírgula) que, (Sem vírgula) as redes sociais precisam passar por uma regulamentação. Nesse sentido, cabe ao STF(Supremo tribunal federal) assegurar que limites serão postos para essas empresas, com a finalidade de minimizar os problemas citados, por meio de leis, multas e fiscalização. Dessa forma resolverá os problemas de roubo de dados e a liberdade desenfreada. (Proposta completa)

Dados correção tradicional

As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 200 Nível 5 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     920
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200