
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 160 | Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 840 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |
"As redes sociais são muito úteis, oferecem serviços muito prazerosos, mas são uma armadilha.", essa frase foi dita pelo sociólogo e filósofo Zygmunt Bauman, em que nos remonta as dificuldades que o Brasil tem sofrido pela falta da regulamentação das redes sociais, pois as "fake news" têm sido mais recorrentes, principalmente na época em que o vírus covid-19 estava se alastrando. Através dessa regulamentação, a porcentagem dos discursos de ódio, das notícias falsas e dos crimes virtuais serão diminuídas. Porém, irão impactar na liberdade de expressão e na privacidade dos usuários.
Nos dias de hoje, uma das grandes dificuldades das pessoas é compreender se determinada notícia e/ou reportagem é verdadeira ou falsa. Isso tem influenciado em como os usuários veem esses compartilhamentos na internet, onde não se sentem seguros pelo o que estão vendo. Uma das maiores dificuldades que vem agravando esse cenário é o compartilhamentos das "fake news" (notícias falsas), pois através delas têm-se percebido uma dificuldade na convivência virtual, pelo qual ocorre por meio do discurso de ódio entre as pessoas. Além disso, os crimes digitais como o "hacking", onde as pessoas têm como objetivo roubar os dados e informações dos usuários, também estão presentes entre os agravantes para que essa regulamentação seja aprovada.
(Boa estratégia coesiva) Entretanto, essa norma pode trazer consequências negativas para as pessoas, que na maioria das vezes, (Sem vírgula) utilizam a internet para repercutir informações pelas quais são necessárias saber, como por exemplo: as notícias sobre a educação, economia e agricultura. Desse modo, a liberdade de expressão será regularizada e não será mais permitido que os usuários compartilhem aquilo que eles pensam sobre determinado assunto e, (Sem vírgula) isso poderá ocasionar em discussões de forma física entre as pessoas precisando concluir esses problemas na justiça. (Reestruture essa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Dessa forma, espera-se que com essa medida o impasse seja resolvido. O Ministério Público poderia impor uma lei mais rígida em relação as pessoas que compartilham as notícias falsas, tendo como consequência grave uma multa mais alta, por exemplo. Além disso, o MP - Ministério Público- pode implementar palestras sobre as consequências que as "fake news" trazem para os usuários. Assim, a regulamentação das redes sociais irá melhorar o convívio entre os usuários para que possam receber notícias verdadeiras, permitindo que todos possam estar em harmonia uns com os outros no mundo digital. (Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 200 | Nível 5 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 840 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |