[Sem título] - Corrige Aqui

Regulamentação das redes sociais no Brasil

Enviada em: 12/02/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
logo BRASIL eScola
Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 160 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 160 Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 840 Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema.
Compartilhar resultados!
PUBLICIDADE

"As redes sociais são muito úteis, oferecem serviços muito prazerosos, mas são uma armadilha.", essa frase foi dita pelo sociólogo e filósofo Zygmunt Bauman, em que nos remonta as dificuldades que o Brasil tem sofrido pela falta da regulamentação das redes sociais, pois as "fake news" têm sido mais recorrentes, principalmente na época em que o vírus covid-19 estava se alastrando. Através dessa regulamentação, a porcentagem dos discursos de ódio, das notícias falsas e dos crimes virtuais serão diminuídas. Porém, irão impactar na liberdade de expressão e na privacidade dos usuários.

Nos dias de hoje, uma das grandes dificuldades das pessoas é compreender se determinada notícia e/ou reportagem é verdadeira ou falsa. Isso tem influenciado em como os usuários veem esses compartilhamentos na internet, onde não se sentem seguros pelo o que estão vendo. Uma das maiores dificuldades que vem agravando esse cenário é o compartilhamentos das "fake news" (notícias falsas), pois através delas têm-se percebido uma dificuldade na convivência virtual, pelo qual ocorre por meio do discurso de ódio entre as pessoas. Além disso, os crimes digitais como o "hacking", onde as pessoas têm como objetivo roubar os dados e informações dos usuários, também estão presentes entre os agravantes para que essa regulamentação seja aprovada.

(Boa estratégia coesiva) Entretanto, essa norma pode trazer consequências negativas para as pessoas, que na maioria das vezes, (Sem vírgula) utilizam a internet para repercutir informações pelas quais são necessárias saber, como por exemplo: as notícias sobre a educação, economia e agricultura. Desse modo, a liberdade de expressão será regularizada e não será mais permitido que os usuários compartilhem aquilo que eles pensam sobre determinado assunto e, (Sem vírgula) isso poderá ocasionar em discussões de forma física entre as pessoas precisando concluir esses problemas na justiça. (Reestruture essa discussão)

(Boa estratégia coesiva) Dessa forma, espera-se que com essa medida o impasse seja resolvido. O Ministério Público poderia impor uma lei mais rígida em relação as pessoas que compartilham as notícias falsas, tendo como consequência grave uma multa mais alta, por exemplo. Além disso, o MP - Ministério Público- pode implementar palestras sobre as consequências que as "fake news" trazem para os usuários. Assim, a regulamentação das redes sociais irá melhorar o convívio entre os usuários para que possam receber notícias verdadeiras, permitindo que todos possam estar em harmonia uns com os outros no mundo digital. (Proposta incompleta)

Dados correção tradicional

Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 200 Nível 5 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     840
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200