Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência
Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza
inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a
avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não
podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações
fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer
decisão importante.
Competência
Nota
Observações
Competência 1
200
Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos.
Competência 2
160
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3
120
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4
200
Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
80
Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final
760
A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
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Com o avanço da tecnologia, a criação da internet e as redes sociais, as relações globais foram ampliadas e facilitadas, ao ponto de se tornar uma realidade comum na vida de praticamente toda a humanidade. Contudo, em poucos anos, problemas inicialmente restritos a seus países e locais de origem se tornaram um fator de preocupação entre os órgãos governamentais e intituições privadas globais, levantando assim, discussões sobre a necessidade de regulamentar as redes sociais.
De um lado, a internet permitiu que diferentes culturas e ideias fossem compartilhadas de forma benéfica, levando ao crescimento do mercado econômico mundial, a descoberta de novos dados e possibilidades científicas, facilitando as conexões pessoais e profissionais. Além disso, através das redes sociais vidas foram salvas, denunciando casos poucos conhecidos e dando voz aos povos injustiçados. (Reestruture essa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Por outro lado, pessoas e grupos mal-intencionados também tiram proveito destas ferramentas e utilizam as redes sociais para ampliar seus negócios ilegais, propagar ideias imorais e burlar a lei (Reestruture essa discussão). Ademais, a falta de legislação para regulamentar e controlar este mundo digital permite que as leis e direitos humanos sejam burlados sem consequências. No Brasil, as "Fake News" têm gerado grande comoção, principalmente sobre o atual cenário político e econômico do país. (Muitas discussões para apenas 1 parágrafo)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, diante do exposto, a regulamentação das redes sociais e uma maior intervenção do Estado se tornou um fator necessário para combater ações ilegais, mas precisa de uma legislação clara e eficiente, além de preservar os direitos garantidos na Constituição Federal. Mas, com maior investimento em ferramentas tecnológicas, como a Inteligência Artificial, este processo para combater a disseminação de conteúdos ilegais poderá alcançar êxito mais rapidamente. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência
Nota
Motivo
Domínio da modalidade escrita formal
160
Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em
prosa
160
Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de
um ponto de vista
120
Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção
da argumentação
200
Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
80
Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.