NORMATIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS NO BRASIL - Corrige Aqui

Regulamentação das redes sociais no Brasil

Enviada em: 12/02/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
logo BRASIL eScola
Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 720 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
Compartilhar resultados!
PUBLICIDADE

Com frequência, discute-se sobre censura e liberdade de expressão nas redes sociais. Após Elon Musk fazer críticas a respeito desse assunto com o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Desenvolva a sigla), levantou-se vários argumentos que são de suma importância, (Melhore a coerência) raciocinar que o argumento espontâneo não é absoluto, sendo assim necessário a regulamentação das plataformas digitais para reprimir o discurso de ódio e crimes vistuais.

De acordo, (Sem vírgula) com o que foi dito anteriormente, o pensamento é livre, segundo o filósofo liberal Jonh Locke, mas esses pensamentos não podem infligirem e causarem danos morais e construirem comportamentos intolerantes. Em sintonia com o questionamento anterior, a constituição Federal de 1988 determina que não há direito pleno, isto é, ninguém pode insultar, nem ter comportamentos que levem à violência e ciberbullying, que inferiorizem outras pessoas. (Melhore a construção dessa discussão)

Desse modo, as redes sociais devem seguir esse método de segurança para que, futuramente (Vírgula) não ocorram danos. Nessa mesma lógica, informações fake news rodeiam com maior velocidade na internet, aumentando engajamento dos usuários, através dessas informações ofensivas. Com tudo, essa atividade de regulamentação das redes sociais, (Sem vírgula) é urgente. Portanto, a elaboração de uma estrutura jurídica referente à este assunto irá suprimir conflitos. Por outro lado, essa ideia de padronização das redes sociais, (Sem vírgula) poderá ter consequências do tipo, a privacidade dos usuários, a coleta dos mesmos , pelos fornecedores de serviços serem utilizados de forma inapropriada, o governo pode limitar o direito à livre manifestação do pensamento, estável pela Constituição Federal e afetar negativamente a economia digital e as inovações tecnológicas. (Melhore a construção de sentido)

(Boa estratégia coesiva) Então, à vista disso, cabe ao Estado considerar as contradições (Vírgula) seja qual for a emissão regulatória (Vírgula) e equilibrar os benefícios da sociedade como um todo. É de suma importância, os educadores e família também, (Sem vírgula) estarem atentos aos movimentos dos educandos e filhos nas redes sociais, a imposição de limites a estes tipos de usuários é fundamental, ensinando os, o uso consciente das redes sociais e alertar sobre os impactos negativos. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200