
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 720 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
Com frequência, discute-se sobre censura e liberdade de expressão nas redes sociais. Após Elon Musk fazer críticas a respeito desse assunto com o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Desenvolva a sigla), levantou-se vários argumentos que são de suma importância, (Melhore a coerência) raciocinar que o argumento espontâneo não é absoluto, sendo assim necessário a regulamentação das plataformas digitais para reprimir o discurso de ódio e crimes vistuais.
De acordo, (Sem vírgula) com o que foi dito anteriormente, o pensamento é livre, segundo o filósofo liberal Jonh Locke, mas esses pensamentos não podem infligirem e causarem danos morais e construirem comportamentos intolerantes. Em sintonia com o questionamento anterior, a constituição Federal de 1988 determina que não há direito pleno, isto é, ninguém pode insultar, nem ter comportamentos que levem à violência e ciberbullying, que inferiorizem outras pessoas. (Melhore a construção dessa discussão)
Desse modo, as redes sociais devem seguir esse método de segurança para que, futuramente (Vírgula) não ocorram danos. Nessa mesma lógica, informações fake news rodeiam com maior velocidade na internet, aumentando engajamento dos usuários, através dessas informações ofensivas. Com tudo, essa atividade de regulamentação das redes sociais, (Sem vírgula) é urgente. Portanto, a elaboração de uma estrutura jurídica referente à este assunto irá suprimir conflitos. Por outro lado, essa ideia de padronização das redes sociais, (Sem vírgula) poderá ter consequências do tipo, a privacidade dos usuários, a coleta dos mesmos , pelos fornecedores de serviços serem utilizados de forma inapropriada, o governo pode limitar o direito à livre manifestação do pensamento, estável pela Constituição Federal e afetar negativamente a economia digital e as inovações tecnológicas. (Melhore a construção de sentido)
(Boa estratégia coesiva) Então, à vista disso, cabe ao Estado considerar as contradições (Vírgula) seja qual for a emissão regulatória (Vírgula) e equilibrar os benefícios da sociedade como um todo. É de suma importância, os educadores e família também, (Sem vírgula) estarem atentos aos movimentos dos educandos e filhos nas redes sociais, a imposição de limites a estes tipos de usuários é fundamental, ensinando os, o uso consciente das redes sociais e alertar sobre os impactos negativos. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |