[Sem título] - Corrige Aqui

Regulamentação das redes sociais no Brasil

Enviada em: 12/02/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
logo BRASIL eScola
Competência Nota Observações
Competência 1 200 Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos.
Competência 2 160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 160 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 200 Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 920 Excelente trabalho! A redação está dentro dos padrões de excelência do ENEM, apresentando uma argumentação clara e bem fundamentada, além de uma linguagem adequada e rica em recursos. Parabéns pela conquista!
Compartilhar resultados!
PUBLICIDADE

A Constituição Federal de 1988, letra jurídica de maior expressão no Brasil, garante a todos os cidadãos o "direito de expressão, vedado o anonimato". Contudo, na prática, o uso das redes sociais tem mostrado graves distorções, que apontam para a necessidade de regulamentação, visto que os seus usuários conseguem exercer plenamente o seu direito de expressão, mas têm falhado na observância da proibição de esconderem sua identidade. Por isso, exatamente na ocultação de seus dados, (Sem vírgula) que notícias falsas são criadas, perseguições a pessoas e a instituições são feitas, e toda sorte de malignidade tem sido exposta publicamente, trazendo irreparáveis danos às vítimas. Essa lamentável situação tem como causa a inércia governamental e a maldade humana.

Inicialmente, é necessário apontar que, embora esse assunto venha ganhando notoriedade e relevância na imprensa, pouco tem sido feito pelo Governo e pelos políticos, haja vista a ausência de amplos debates na sociedade abordando a problemática do mau uso das redes sociais (Apresente fatos que comprovem isso). Além disso, percebe-se a inexistência de legislação que estabeleça critérios de utilização e os padrões de comportamento desejáveis na rede mundial de computadores, situação que necessita ser revista e resolvida urgentemente.

(Boa estratégia coesiva) Ademais, cabe citar o conceito de "banalidade da maldade", desenvolvido pela filósofa alemã Hanna Arendt, que destaca que as pessoas, cotidianamente, praticam atitudes más sem se dar conta que estão ferindo a outros. Nesse sentido, torna-se fácil entender por que as redes sociais constituem-se num ambiente oportuno para a prática do anonimato, da criação de falsos perfis e da disseminação de mentiras, de ódio, de racismo e de tantas outras atitudes danosas que causam prejuízos devastadores.

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, cabe ao Governo Federal e à Casa Legislativa de mais alta instância do país, (Sem vírgula) unirem esforços para regulamentar o uso das redes sociais no Brasil, a fim de estabelecer critérios e definir os direitos, os deveres e os limites par a utilização dos ambientes midiáticos no território brasileiro. Para isso, os líderes políticos devem promover amplos debates nas escolas, nas empresas, na televisão e na Internet, a fim de estimular a reflexão e a conscientização social. Simultaneamente, o Governo deve liberar orçamento para a produção e divulgação de material a ser empregado nesses debates. Desse modo, a sociedade terá um convívio harmonioso e todos os cidadãos gozarão do seu direito de expressão sem causar danos aos demais.​​​​​​​ (Proposta completa)

Dados correção tradicional

Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 200 Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     880
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200