
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 760 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
A 3° Revolução Industrial trouxe diversos avanços tecnólogicos para a sociedade, atualmente tem sido notório a utilização de redes sociais pela população brasileira, apresentando com isso diversas consequências tanto positivas quanto negativas, porém o Estado tem tido uma grande preocupação sobre o impacto dessas consequêcias negativas sobre o Brasil e quais os impactos da regulamentação desta. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema)
Primeiramente, cabe destacar que a falta de regulamentação específica sobre o uso das redes sociais apresenta alguns pontos negativos, como a disseminação de fake news, aumentando o número de pessoas desinformadas, a falta de informações seguras e um ambiente saúdavel para crianças e adolescentes, visto que tem sido compartilhadas nas redes sociais diversos discursos de ódio e influências negativas. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, a regulamentação destas, (Sem vírgula) apresenta diversos pontos positivos, porquanto que aumentando o controle do Estado sobre elas, não de forma a censurar a liberdade de expressão, visto que é um direito fundamental dos indíviduos previsto na Consituição de 1988, mas sim limitar e evitar que sejam utilizadas as redes sociais para a disseminação de informação para a população e criando assim um ambiente mais seguro e bem informado para a população brasileira. (Parágrafo frasal. Melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Conclui- se então que cabe ao Ministério Legislativo brasileiro criar uma regulamentação mais específica sobre a utilização das redes sociais garantindo a segurança da população, porém deve ser observado que a liberdade de expressão não seja censurada e sim limitada, além disso podem ser ministradas paletras, pelo Ministério da Educação, para escolas sobre o uso consciente e devido das redes sociais. (Parágrafo frasal. Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser exploradas com produtividade e mais clareza. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |