
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 200 | Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 160 | Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 840 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |
Segundo o artigo 5 da Constituição de 88, "todos são iguais perante a lei", mas, quando a lei não é devidamente exercida nas redes sociais, os indivíduos deparam-se com a discriminação e a desinformação. (Melhore a construção dessa ideia) Dessa forma, ao considerar a sociedade brasileira, é crucial refletir sobre meios de impedir a divulgação de notícias falsas e punir atos de discriminação e violência nas mídias sociais.
Nesse cenário, ao levar em conta que é possível produzir e divulgar notícias falsas facilmente, vê-se a necessidade de identificar os autores das postagens. Tal ato, por sua vez, deve ser realizado pelo Estado, que tem o papel de moderar os atos dos indivíduos de uma sociedade neoliberal. Portanto, visando a regulamentação das redes sociais, é responsabilidade do Estado atuar como agente moderador. (Melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, os indivíduos que utilizam as redes sociais compartilham suas opiniões como se houvesse uma camada de anonimidade impedindo as consequências de seus atos. Consequentemente, isso abre espaço para atos de discriminação e violência que dificilmente resultam em alguma consequência grave. Dessa forma, é preciso estabelecer meios de punir tais atitudes.
(Boa estratégia coesiva) Em suma, visando a administração das redes sociais no país, é essencial que organizações como o Governo Federal criem leis que proibam a disseminação de notícias falsas e punam os infratores. Tal ação, por sua vez, pode ser realizada por meio da criação de um Ministério voltado para as mídias sociais. Além disso, em prol da punição de atos de discriminação ou violência, o Governo, por meio do "Ministério das Redes Sociais", deve criar leis voltadas para tais atos. Desse modo, o artigo 5 será adequadamente exercido e a sociedade brasileira se desenvolverá corretamente. (Proposta completa)
Dados correção tradicional
Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 920 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |