[Sem título] - Corrige Aqui

Regulamentação das redes sociais no Brasil

Enviada em: 10/02/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
logo BRASIL eScola
Competência Nota Observações
Competência 1 200 Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos.
Competência 2 160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 160 Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 840 Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema.
Compartilhar resultados!
PUBLICIDADE

Segundo o artigo 5 da Constituição de 88, "todos são iguais perante a lei", mas, quando a lei não é devidamente exercida nas redes sociais, os indivíduos deparam-se com a discriminação e a desinformação. (Melhore a construção dessa ideia) Dessa forma, ao considerar a sociedade brasileira, é crucial refletir sobre meios de impedir a divulgação de notícias falsas e punir atos de discriminação e violência nas mídias sociais. 

Nesse cenário, ao levar em conta que é possível produzir e divulgar notícias falsas facilmente, vê-se a necessidade de identificar os autores das postagens. Tal ato, por sua vez, deve ser realizado pelo Estado, que tem o papel de moderar os atos dos indivíduos de uma sociedade neoliberal. Portanto, visando a regulamentação das redes sociais, é responsabilidade do Estado atuar como agente moderador. (Melhore a apresentação dessa discussão)

(Boa estratégia coesiva) Ademais, os indivíduos que utilizam as redes sociais compartilham suas opiniões como se houvesse uma camada de anonimidade impedindo as consequências de seus atos. Consequentemente, isso abre espaço para atos de discriminação e violência que dificilmente resultam em alguma consequência grave. Dessa forma, é preciso estabelecer meios de punir tais atitudes. 

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Em suma, visando a administração das redes sociais no país, é essencial que organizações como o Governo Federal criem leis que proibam a disseminação de notícias falsas e punam os infratores. Tal ação, por sua vez, pode ser realizada por meio da criação de um Ministério voltado para as mídias sociais. Além disso, em prol da punição de atos de discriminação ou violência, o Governo, por meio do "Ministério das Redes Sociais", deve criar leis voltadas para tais atos. Desse modo, o artigo 5 será adequadamente exercido e a sociedade brasileira se desenvolverá corretamente. (Proposta completa)

Dados correção tradicional

Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 200 Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     920
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200