
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 680 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
No Brasil a regulamentação das redes sociais é um assunto que causa muitos conflitos entre inúmeros setores da sociedade. Por conta de que a internet, (Sem vírgula) está sendo muito usada para crimes virtuais e fake news (Melhore o encadeamento textual) o governo começou a regular o que os usuários da pode ou não pode postar, (Problemas na construção de sentido) mas também está tirando a liberdade de expressão dos usuários. (Melhore a construção das discussões iniciais)
A redes socias é uma comunidade entre as pessoas que há usa. A regulamentação é vista de forma negativa em questão de liberdade de expressão, por conter regras rígidas, onde as pessoas devem ter cuidado antes de postar algum tipo de conteúdo ou sua publicação poderá ser restrita e excluída. Dependendo do que você comenta em um vídeo, sua conta pode ser suspensa por dias. (Truncamento) Mostrando que o Estado esteja limitando o direito à livre manifestação de pensamento, exigida pela Constituição Federal.
Cada uma pessoa tem seu jeito de pensar e agir, então, com certeza que algumas pessoas não iriam respeitar os os direitos de outra pessoa, usando a internet para divulgar conteúdos ou a te mesmo comentários prejudicial e ilegal, como, discurso de ódio, Fake News, cyberbullying, assédio, entre outros. Então, se não existisse regulamentação nas redes socias, estaríamos permitindo que esse tipo de conteúdo se divulga-se de formar ampla e muito rápida, causando danos aos indivíduos envolvidos e à comunidade como um todo, desrespeitando os direitos humanos e a dignidade de um cidadão. (Melhore a construção da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Por isso se deve ter um equilíbrio entre as duas situação. A regulamentação é importante, (Sem vírgula) para que não aconteça certos tipos de quebra de direito humano, por isso deve ter uma opção de denunciar o opressor(a), mas deixar cada um se expressar de forma livre, fazendo o que te deixa confortável respeitando ao próximo. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões com mais clareza ao longo do desenvolvimento. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |