Equilíbrio entre a regulamentação e a liberdade de expressão - Corrige Aqui

Regulamentação das redes sociais no Brasil

Enviada em: 08/02/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
logo BRASIL eScola
Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 680 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
Compartilhar resultados!
PUBLICIDADE

No Brasil a regulamentação das redes sociais é um assunto que causa muitos conflitos entre inúmeros setores da sociedade. Por conta de que a internet, (Sem vírgula) está sendo muito usada para crimes virtuais e fake news (Melhore o encadeamento textual) o governo começou a regular o que os usuários da pode ou não pode postar,  (Problemas na construção de sentido) mas também está tirando a liberdade de expressão dos usuários. (Melhore a construção das discussões iniciais)

A redes socias é uma comunidade entre as pessoas que usa. A regulamentação é vista de forma negativa em questão de liberdade de expressão, por conter regras rígidas, onde as pessoas devem ter cuidado antes de postar algum tipo de conteúdo ou sua publicação poderá ser restrita e excluída. Dependendo do que você comenta em um vídeo, sua conta pode ser suspensa por dias. (Truncamento) Mostrando que o Estado esteja limitando o direito à livre manifestação de pensamento, exigida pela Constituição Federal.

Cada uma pessoa tem seu jeito de pensar e agir, então, com certeza que algumas pessoas não iriam respeitar os os direitos de outra pessoa, usando a internet para divulgar conteúdos ou a te mesmo comentários prejudicial e ilegal, como, discurso de ódio, Fake News, cyberbullying, assédio, entre outros. Então, se não existisse regulamentação nas redes socias, estaríamos permitindo que esse tipo de conteúdo se divulga-se de formar ampla e muito rápida, causando danos aos indivíduos envolvidos e à comunidade como um todo, desrespeitando os direitos humanos e a dignidade de um cidadão. (Melhore a construção da discussão)

(Boa estratégia coesiva) Por isso se deve ter um equilíbrio entre as duas situação. A regulamentação é importante, (Sem vírgula) para que não aconteça certos tipos de quebra de direito humano, por isso deve ter uma opção de denunciar o opressor(a), mas deixar cada um se expressar de forma livre, fazendo o que te deixa confortável respeitando ao próximo. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita) 

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões com mais clareza ao longo do desenvolvimento. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200