As redes sociais( Lucimara da Silva)

Tema: Regulamentação das redes sociais no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida por IA | Corrigida tradicionalmente Enviado em 07/02/2025
Nota tradicional: 640
Nota IA: 640
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Conforme Albert Einstein, cientista alemão " se tornou aparentemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu nossa humanidade" e a cada dia aperecem casos nas redes sociais que chamam atenção no Brasil o que acaba surgindo uma dúvida no ar, deve existir no país uma regulamentação das redes sociais? (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema)

(Boa estratégia coesiva) Em primeira análise, observa - se muitas vezes que as pessoas extrapolam em dar opinião de um determinado acontecimento no mundo virtual tanto que de um assunto simples se torna polêmico. (Melhore essa construção) Para Corroborar o que foi mencionado acima (Vírgula) é válido lembrar a frase dita por R Buckmininster Fuller (Vírgula) escritor e inventor alemão: " A humanidade está adquirindo toda a tecnologia certa por todas as razões erradas. (Fechar aspas para encerrar a citação)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, regulamentar o uso de redes sociais no Brasil não seria por certo solução mais eficaz, o que realmente amenizaria o problema seria leis mais severas para ataques cibernéticos, assim colocando em prática para diminuir ataques pessoais e punir culpados.​​​​​​​ (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 640 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.

Correção por IA

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 3 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 4 200 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 5 80 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Nota final 640 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos