
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 200 | Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 880 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |
Desde a Antiguidade, o mundo recebe novas inovações constantemente, principalmente as do grupo tecnológico. A partir da Revolução Industrial, as criações industriais e digitais vem surgindo mais rapidamente. A partir disso, a criação de meios de comunicação, como as mídias, redes sociais, (Sem vírgula) e dispositivos tecnológicos, promove uma mudança na sociedade, sendo em parte vista como benefício, mas com prevalência de malefícios aos indivíduos, justificando-se pela facilitação da disseminação de preconceito e da desinformação social.
Diante desse cenário, a evolução das mídias sociais promove um favorecimento a propagação de desamor em meios comunicativos digitais. Sendo assim, a filósofa contemporânea, Hannah Arendt, defende que “Quando uma atitude agressiva ocorre constantemente, as pessoas param de vê-las como erradas”, assim, o aumento do preconceito ou bullying virtual, conhecido como cyberbullying, causado pela evolução digital, pode prejudicar a visão da sociedade perante a esse acontecimento, que pode acabar a se tornar periodicamente normalizadas, causando danos às vítimas do caso, que não receberiam atenção devida. Sendo evitado por uma proteção virtual aos indivíduos que fazem uso do meio. (Melhore a construção desse argumento)
Convém lembrar que a internet ganhou um espaço significativo na vida da população, que acessa informações diariamente, abrindo espaço para a entrada da divulgação de notícias falsas, conhecidas como fake news. De acordo com a revista “Veja”, estudiosos e cientistas comparam a disseminação de fake news a uma fissão atômica, descrevendo que ao iniciar em um ponto, se espalha gradualmente em toda a rede ou local, impondo ao melhor acesso a essas divulgações. Assim podem prejudicar a população pela desinformação, que gera consequências também caso o usuário valide o fato como verídico.
(Boa estratégia coesiva) Portanto, a regulamentação das redes sociais em território brasileiro, (Sem vírgula) contribuiria para uma mudança significativa no povo nacional. O Ministério da Ciências, Tecnologia e Inovação, órgão governamental que promove melhorias tecnológicas visando sustentabilidade e qualidade de vida, deve promover a vigilância sobre as redes sociais, por meio de sistemas de análises de dados pessoais e postagens, antes de entrarem nas redes de comunicação, contribuindo para o melhor acesso a informações autênticas e redução de prejulgamentos e intimidações em meio digital público. Nesse sentido, haveria uma melhora no ambiente digital, diminuindo assim seus malefícios ao país.
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 840 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |