Regulamentação das redes sociais no Brasil

Tema: Regulamentação das redes sociais no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida por IA | Corrigida tradicionalmente Enviado em 06/02/2025
Nota tradicional: 560
Nota IA: 600
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Desde os tempos aureos da república romana, existia relatos de notícias falsas contra politicos e personalidades públicas, (Melhore a progressão de ideias) entretanto, com o surgimento e popularização das redes sociais, tais atos de difamação tomaram proporções nunca antes vistas.

A regulamentação das redes sociais, (Sem vírgula) cada vez mais se torna um assunto de extrema importância para a segurança pública, mas como equilibrar isto com a liberdade de expressão e não invadir a privacidade dos usuários? Esses desafios são barreiras que devemos analisar com devida cautela, já que qualquer ato em falso, pode ter revelia altíssima, tanto na opinião pública como no legado de tais medidas jurídicas. (Melhore a apresentação dessa discussão)

A complexidade de equilibrar tais coisas também esbarra na dificuldade do "codex" de leis brasileiras de classificar as redes sociais, por conta da sua característica vanguardista, nunca antes estivemos em um mundo tal conectado e dependente do outro como na atualidade, com tal conhecimento é difícil saber com exatidão de como agir. (Parágrafo frasal. Reelabore a discussão)

A criação de uma bancada especializada é o primeiro passo, assim é de uma expertise, (Sem vírgula) olharmos para além de nossas fronteiras e analisarmos como os demais países vêm tratando tal tópico e assim buscamos aprender com os acertos e erros dos mesmos sobre o tema, para enfim criarmos medidas eficazes e com o mínimo de mal entendidos, para enfim punir os responsáveis pela criação e pela circulação das "Fake news", sem assim privar os usuários da liberdade de expressão nas redes sociais. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 560 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Correção por IA

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 3 120 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 4 120 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 5 80 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos