Regulamentação das redes sociais no Brasil - Corrige Aqui

Regulamentação das redes sociais no Brasil

Enviada em: 06/02/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

As redes sociais têm se tornado espaços de ampla disseminação de notícias falsas, que podem manipular a opinião pública e resultar em consequências perigosas, com acrescente disseminação de desinformação, discursos de ódio e crimes online. (Parágrafo frasal)

O PL 2630/2020 propõe regras para um maior controle das redes sociais, visando uma considerável diminuição e combate deste problema. Entretanto, este debate esbarra em um ponto, garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil, que é a: Liberdade de Expressão. Uma vez que a Constituição Federativa garante a todos o direito de se expressar livremente, e uma vez que esta regulamentação seja feita de forma excessiva e haja uma mal implementação, pode acabar comprometendo tal liberdade. (Explore esse argumento com mais produtividade e clareza)

E essencial assegurar a responsabilidade das plataformas de redes sociais no combate e controle a conteúdos que possam de alguma forma prejudicar a sociedade como um todo, levando em conta a características e contextos sociais, respeitando a autonomia de cada usuário. (Parágrafo frasal. Abordagem superficial)

(Boa estratégia coesiva) Por fim, o PL 2630/2020 não deve ser visto como um obstáculo à liberdade, mas sim como um aparato de proteção á democracia e ao bem-estar coletivo. E necessário encontrar um ponto de equilíbrio entre o controle de conteúdos e o respeito aos direitos dos cidadãos, garantindo que essa regulamentação não se torne uma censura. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo. 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200