
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 200 | Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 840 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |
Conforme o Artigo 5º da Constituição Federativa, todo cidadão é igual perante a lei, tendo seus direitos sociais garantidos pelo Estado. No entanto, as vítimas do "fake news" sofrem por não serem tratados de forma igual. Isso ocorre devido à ausência de ações governamentais, aliada à desigualdade social presente no país. Sendo assim, são necessárias ações para mudar está situação.
Neste contexto, é pertinente enfatizar que a negligência governamental agrava o problema. Nesse sentido, a antropóloga Lilia Schwarcz, (Sem vírgula) afirma que o Brasil prática uma "política de eufemismos", negligenciando a atenção adequada para determinadas questões sociais. Consequentemente ao não investir em redes sociais adequadas para todos, as pessoas que tem pouco conhecimento são as principais vítimas. (Melhore a construção dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, é fundamental salientar que o país é socialmente desigual, tornando as mudanças de vida desafiadoras. Sobre isso, o geógrafo Milton Santos explica que há "espaços luminosos", que recebem maior atenção e investimentos, e "espaços opacos", em que estão os mais pobres e sem rebeber a atenção adequada do governo. Assim, desfavorecidos enfrentam grandes dificuldades para determinar notícias reais de falsas. (Melhore a construção dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, para enfrentar a era de notícias mentirosas é essencial criar um Projeto de Lei que vise investir na regulamentação das redes sociais. Tal ação deve ser efetuada pelos deputados e senadores federais, responsáveis por criar medidas para auxiliar os necessitados, seja por meio da organização de uma escuta social, para compreender as necessidades dos envolvidos e da efetivação das ações solicitadas por eles (Aqui, o raciocínio ficou incompleto). Dessa maneira a ineficácia do Estado e a desigualdade não afetarão mais os cidadãos, o que garantirá a todos, de fato, o que é previsto na Constituição brasileira. (Proposta completa)
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 920 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |