Normatização tecnológica: uma forma de revolucionar a segurança digital. - Corrige Aqui

Regulamentação das redes sociais no Brasil

Enviada em: 05/02/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
PUBLICIDADE

O artigo 1°, da Lei Geral de Proteção de Dados, dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de privacidade. Essa percepção demonstra a primazia da padronização digital para a garantia da segurança. (Melhore a progressão da discussão) Entretanto, existem inúmeros obstáculos acerca da regulamentação das redes sociais no Brasil, entre eles a invisibilidade e as políticas públicas ineficazes.

Sob esse viés, é imprescindível elencar a escassez de diálogos sobre a regulamentação das plataformas digitais. Em relação a isso, a filósofa Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo para solucionar uma questão é tirá–la invisibilidade. Nessa perspectiva, para que essa chaga social seja combatida é necessário que diálogos sejam disseminados. Todavia, a realidade destoa do pensamento da autora, visto que a normatização das redes sociais não tem sido uma temática debatida e visibilizada pelo corpo social, (Essa discussão precisa ser desenvolvida com mais clareza) dificultando a resolução do problema. Dessa forma, a situação urge ser fragmentada.

(Boa estratégia coesiva) Outrossim, as políticas públicas são essenciais (Dê exemplos), já que idealizam órgãos e ações que trabalham em prol da padronização do ambiente digital. Acerca do mencionado, conforme diz o advogado Mahatma Gandhi, o futuro dependerá do que efetivamos no presente. Esse viés destaca que os tempos futuros são influenciados pelas ações dos dias vigentes. Diante disso, as políticas governamentais são essenciais, já que propõem investimentos econômicos e sociais, possibilitando eventos pautados na importância da normatização digital. (Melhore a construção dessa discussão) Nesse sentido, os recursos aplicados são louváveis, combatendo a problemática e fomentando novos ditames.

(Boa estratégia coesiva) Há, portanto, a urgência de findar o impasse evidente na estrutura brasileira. Cabe, então, à Secretaria de Políticas Especiais e à Secretaria de Tecnologia, promover, em parceria com as prefeituras, projetos de conscientização acerca da liberdade digital, assim como a revitalização das leis que asseguram os direitos tecnológicos. Tal ação ocorrerá por meio de palestras nos ambientes públicos, assim como a criação de novas propostas de leis. Ademais, o Estado deverá realizar investimentos destinados a reestruturação social. Assim sendo, os impasses acerca da regulamentação das redes sociais serão combatidos, promovendo a segurança digital, como ratifica a Lei Geral de Proteção de Dados. (Proposta completa) 

Dados correção tradicional

Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 200 Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     920
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200