No mundo contemporâneo, com a expansão do acesso à internet se faz necessário discutir sobre a regulamentação das redes sociais no Brasil. Essa discussão vem ocorrendo nos mais diversos países com vistas a definir a responsabilidade das redes sociais por conteúdos gerados por seus usuários.
É imprescindível essa regulamentação com vistas a coibir a divulgação de informações falsas, a disseminação de conteúdos ilegais bem como a promoção da responsabilização de quem causa danos a outrem e à sociedade. (Parágrafo frasal)
É fundamental conhecer a veracidade das notícias divulgadas nas redes sociais a fim de evitar os efeitos da difusão de desinformação nas mais diversas áreas, especialmente na área política como ocorre com as "fake news" que tanto mal causada à sociedade civil. (Parágrafo frasal)
Cumpre destacar que essa regulamentação das redes sociais deve respeitar a liberdade de expressão prevista em nossa Constituição Federal e se tornar uma importante ferramenta de combate aos crimes cibernéticos. (Parágrafo frasal)
Temos o direito de expressar nossas ideias e opiniões, mas esse direito não é absoluto. Não se pode admitir que criminosos fiquem impunes sob o manto da proteção da liberdade de expressão. (Reestruture e explore a discussão de modo mais produtivo)
Portanto a regulamentação das redes sociais deve acabar com a impunidade daqueles que se valem dessas mídias de forma indevida para divulgar discursos de ódio e praticar crimes. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas por meio de um projeto de texto. Explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |