A necessidade da regulamentação das redes sociais no Brasil - Corrige Aqui

Regulamentação das redes sociais no Brasil

Enviada em: 03/02/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
PUBLICIDADE

No mundo contemporâneo, com a expansão do acesso à internet se faz necessário discutir sobre a regulamentação das redes sociais no Brasil. Essa discussão vem ocorrendo nos mais diversos países com vistas a definir a responsabilidade das redes sociais por conteúdos gerados por seus usuários.

É imprescindível essa regulamentação com vistas a coibir a divulgação de informações falsas, a disseminação de conteúdos ilegais bem como a promoção da responsabilização de quem causa danos a outrem e à sociedade. (Parágrafo frasal)

É fundamental conhecer a veracidade das notícias divulgadas nas redes sociais a fim de evitar os efeitos da difusão de desinformação nas mais diversas áreas, especialmente na área política como ocorre com as "fake news" que tanto mal causada à sociedade civil. (Parágrafo frasal)

Cumpre destacar que essa regulamentação das redes sociais deve respeitar a liberdade de expressão prevista em nossa Constituição Federal e se tornar uma importante ferramenta de combate aos crimes cibernéticos. (Parágrafo frasal)

Temos o direito de expressar nossas ideias e opiniões, mas esse direito não é absoluto. Não se pode admitir que criminosos fiquem impunes sob o manto da proteção da liberdade de expressão. (Reestruture e explore a discussão de modo mais produtivo)

Portanto a regulamentação das redes sociais deve acabar com a impunidade daqueles que se valem dessas mídias de forma indevida para divulgar discursos de ódio e praticar crimes. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser delimitadas e exploradas por meio de um projeto de texto. Explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Bom estudo!

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     480
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200