De acordo com a pensadora de Djamila Ribeiro, o primeiro passo para solucionar uma questão retirada da invisibilidade (Ideia incompleta). Nesse contexto, torna-se notório a importância de implementar a proibição do uso de eletrônicos na escola. Desse modo, é crucial abordar os problemas psicológicos causados pelo utilização inadequado de celular e a importância de evitar o uso desse dispositivo no ambiente escolar.
Sobre esse viés, vale destacar, (Sem vírgula) que o mau uso do aparelho eletrônico pelos jovens no ambiente escolar, (Sem vírgula) vem causando danos psicológicos. (Truncamento) Pois conforme R. Buckminster Fuller (Vírgula ou dois pontos) "a humanidade está adquirindo toda a tecnologia certa, mas por todas as razões erradas ". Nessa perspectiva, os aparelhos em sala de aula prejudicam os jovens mais do que contribuindo para o rendimento escola devido o mau uso do celular em sala de aula. (Truncamento) Visto que, (Sem vírgula) os estudantes estão mais em redes sociais do que focado nas aulas, fazendo com que se distraiam diminuindo o desempenho escolar. Com isso causando consequentemente danos psicológicos como ansiedade e estresse e diminuindo no rendimento escolar. (Melhore a construção dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, é nítido afirmar que a rescisão do uso tecnologia na escola irá contribuir a um desenvolvimento maioral no estudante. Isto é os alunos terão grande desempenho nas aulas, com maior participação e foco na sala de aula e também melhora das notas das atividades avaliativas. Desse modo , contribuindo para uma redução nos casos de ansiedade e outros problemas psicológicos que afetam os adolescentes. (Melhore a abordagem dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Logo, medidas são necessários para obter sucesso em maior problema. Portanto, o ministério da educação juntamente com a escola devem implementar palestras e reuniões como vai responsável dos alunos, no intuito de alertar aos pais os prejuízos e danos causados pelo uso de celular pelos jovens na sala de aula, juntamente com psicólogos especialistas que visam, (Sem vírgula) alertar sobre os danos psicológicos que afetam os estudantes, fazendo com que os pais se atentem e proíbam o seu filho a levarem celular para escola. Dessa forma, com essas medidas espera-se tira da invisibilidade e coloca em prática a questão da proibição do uso de celular nas escolas. (Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |