[Sem título] - Corrige Aqui

Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 27/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

A proibição do uso do celular nas salas de aula, por um momento (Vírgula) pode parecer ser uma boa ideia, pois muitos jovem se aproveitam do uso do aparelho, e usam para vantagem quando se trata de atividades extracurriculares e/ou provas, as quais deveriam ser para medir conhecimento dos alunos, já não serve para tal ato a partir do momento em que o aluno age de má fé e usa o celular para pesquisar perguntas que seriam para medir seu conhecimento. (Reelabore as discussões iniciais. Parágrafo frasal)

Porém, a partir do momento em que o aluno é negligenciado do uso do celular, ele procura meios para o uso de formas diferentes para continuar o uso e poder fazer proveito do aparelho, sendo eles legais ou não, podendo até piorar o uso do aparelho dentro das salas de aula. (Argumentação limitada. Parágrafo frasal)

Sendo assim, uma das formas para fazer não proibir o uso do aparelho, mas sim fazer bom uso do próprio nas salas de aula, podem começar com politicas públicas direcionadas a ensinar o aluno as consequências do uso incorreto do celular na sala de aula, palestras direcionadas a ensinar os alunos a usarem esta ferramenta para maior produtividade em relação aos estudos, estudando e fazendo pesquisas para debates dentro da sala de aula, junto ao professor, e assim fazendo do celular um material didático preciso. (Parágrafo frasal)

Pois assim, os alunos podem entender a importância do uso correto do aparelho nas salas de aula e o quanto isso pode melhorar e aprimorar o ensino e assim fazê-lo se tornar um ensino de qualidade com a ajuda do celular e dos alunos. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões de modo mais produtivo e respeitando a estrutura do texto. Bom estudo!

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200