A proibição do uso do celular nas salas de aula, por um momento (Vírgula) pode parecer ser uma boa ideia, pois muitos jovem se aproveitam do uso do aparelho, e usam para vantagem quando se trata de atividades extracurriculares e/ou provas, as quais deveriam ser para medir conhecimento dos alunos, já não serve para tal ato a partir do momento em que o aluno age de má fé e usa o celular para pesquisar perguntas que seriam para medir seu conhecimento. (Reelabore as discussões iniciais. Parágrafo frasal)
Porém, a partir do momento em que o aluno é negligenciado do uso do celular, ele procura meios para o uso de formas diferentes para continuar o uso e poder fazer proveito do aparelho, sendo eles legais ou não, podendo até piorar o uso do aparelho dentro das salas de aula. (Argumentação limitada. Parágrafo frasal)
Sendo assim, uma das formas para fazer não proibir o uso do aparelho, mas sim fazer bom uso do próprio nas salas de aula, podem começar com politicas públicas direcionadas a ensinar o aluno as consequências do uso incorreto do celular na sala de aula, palestras direcionadas a ensinar os alunos a usarem esta ferramenta para maior produtividade em relação aos estudos, estudando e fazendo pesquisas para debates dentro da sala de aula, junto ao professor, e assim fazendo do celular um material didático preciso. (Parágrafo frasal)
Pois assim, os alunos podem entender a importância do uso correto do aparelho nas salas de aula e o quanto isso pode melhorar e aprimorar o ensino e assim fazê-lo se tornar um ensino de qualidade com a ajuda do celular e dos alunos. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de modo mais produtivo e respeitando a estrutura do texto. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |