Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência
Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza
inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a
avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não
podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações
fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer
decisão importante.
Competência
Nota
Observações
Competência 1
160
Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2
160
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3
120
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4
200
Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
120
Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final
760
A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
Compartilhar
resultados!
PUBLICIDADE
Na idade média, a espécie humana se desenvolvia lentamente para tornar-se no que é hoje, longe da eletricidade ou qualquer tecnologia moderna que facilita o contato com o mundo por meio das redes, a principal ferramenta que possibilitou tal avanço é a internet, que mudou toda a dinâmica da sociedade contemporânea em vários âmbitos. (Parágrafo frasal. Melhore a progressão de ideias)
Seguindo essa linha de pensamento, entende-se que essa ferramenta foi uma conquista importante para a humanidade, entretanto, o uso excessivo da mesma gera diversos problemas de interação, conexão social, dependência e vício em tecnologia, consequência agravada no contexto de faixas etárias menores, como a infância e juventude, visto que essas crianças são mais suscetíveis a tornar-se dependentes devido à fase de crescimento do sistema nervoso que ainda está se desenvolvendo. (Reestruture e explore mais a discussão. Parágrafo frasal)
Essa falta de interação e o isolamento provocados pelo excesso de aparelhos eletrônicos acarreta em diversos problemas psicológicos (Vírgula) como exemplo o transtorno de déficit de atenção (TDAH), depressão, ansiedade e entre outros desafios (Apresente dados). A presença constante dos celulares prejudica o aprendizado e a cultura de determinado lugar, afetando a estrutura e o desenvolvimento populacional a longo prazo, podendo até mesmo reduzir a média do coeficiente intelectual (QI) de um determinado grupo, pois como dizia Herbert José de Souza, “Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência, muda sim pela sua cultura”.
Consequentemente, a proibição dos celulares no ambiente acadêmico de ensino fundamental (Essa discussão só foi inserida agora. Ela precisa estar presente em todo desenvolvimento textual) e médio faz-se necessária de modo que se não implementado, atrapalha na progressão da educação e interações humanas entre os alunos ao longo do tempo. O estado em conjunto com munícipios e prefeituras devem adotar medidas em centros educacionais e escolas afim de criar um convívio escolar mais saudável, agradável e eficiente, porque de acordo com Nelson Mandela, “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Delimite e explore mais as discussões, abordando todos os aspectos do tema. Bom estudo!
Competência
Nota
Motivo
Domínio da modalidade escrita formal
120
Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em
prosa
120
Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de
um ponto de vista
120
Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção
da argumentação
120
Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
80
Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.