A proibição do uso de celulares nas salas de aulas, recreio ou qualquer dependência da escola, pode tanto trazer benefícios quanto riscos e insatisfação. Muitos pensam que fará bem para os alunos, mas os alunos não estão tão satisfeitos com a situação. (Melhore a contextualização do tema)
Como proposto, a nova lei proíbe o uso de aparelhos nas dependências pedagógicas, fazendo com que os alunos não tenham acesso às redes, jogos ou qualquer meio tecnológico se não necessário. Assim, desconectados das telas eles prestariam mais atenção na aula, professores e colegas. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Porém, os estudantes não gostaram da ideia, pois a ausência dos eletrônicos pode violar a liberdade pessoal e a autonomia dos alunos, deixando-os menos seguros pois não poderiam usar o celular em situações de emergência. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, a proibição pode tanto funcionar quanto ocasionar em problemas (Vírgula) fazendo com que desviem a atenção e dificulte a absorção do conteúdo. Então, uma forma de resolver seria achar um meio de regular os aparelhos para quando for necessário o uso do mesmo, e deixarem usar livremente nos recreios para os estudantes descansarem suas mentes. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |