Proibições de aparelhos eletrônicos na escola pode não ser uma solução. - Corrige Aqui

Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 21/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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No começo dos anos 2000 (Vírgula) o CEO da Apple (Vírgula) na época Steve Jobs (Vírgula) propôs uma nova tecnologia multimídia capaz de facilitar a vida de todas as pessoas, que poderia couber no bolso de quem adquirisse. Esse então conhecido como smartphone pode ser utilizado na educação auxiliando no aprendizado dos alunos (Vírgula) porém o seu uso excessivo e sem propósito pode contribuir em malefícios, desencadeando transtornos mentais e psicológicos.

Primeiramente é necessário relembrar que no ano de 2020 (Vírgula) quando aconteceu a pandemia os alunos nesse período utilizavam dessa tecnologia para realizar seus estudos. A esse modo Albert Einsten em uma de suas falas surpreendentes afirma (Problemas na construção de sentido) não saber o que utilizarão na terceira guerra mundial (Vírgula) mas sabe que na quarta será paus e pedras. Isso significa que o mundo cada vez mais evolui de maneira rápida devido à tecnologia. Sendo assim (Vírgula) se ela hoje garante esse aperfeiçoamento (Vírgula) as escolas poderiam aproveitar e utilizar os celulares como ferramentas de estudo.

Nesse sentido também é importante considerar os malefícios do uso. Segundo um estudo realizado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), pelos alunos de medicina (Vírgula) a exposição excessiva nos dispositivos moveis pode desencadear em problemas futuros à saúde mental como ansiedade e depressão. Nesse sentido para Byoung Chu Han em seu livro a sociedade do cansaço vincula  (Aposto) as doenças mentais a falta de se apreciar o exterior a tudo que é belo e infelizmente os aparelhos eletrônicos em especial os smartphones distanciam as pessoas para uma bolha, sendo necessário que ela se exploda. (Problemas na construção de sentido. Abordagem limitada)

(Boa estratégia coesiva) Portanto uma medida é necessária para que seja justo ouso dos celulares e que não causa problemas. As escolas públicas (Vírgula) por meio das reuniões (Vírgula) precisam orientar os pais para que eles os eduquem a fazer o uso dos dispositivos moveis de maneira controlada e os professores precisam articular o uso desses aparelhos para que assim não seja realizado tais medidas (Vírgula) fazendo com que haja um ambiente harmonioso entre professores e alunos. (Proposta completa)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser exploradas com mais clareza e produtividade. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200