Atualmente o celular vem sendo como uma faca de dois gumes que por um lado é como objeto impulsador da educação (Melhore a coesão). Portanto, por outro lado, é como um desafio para muitos jovens, que estão enfrentando cada vez mais problemas em relação à falta de controle em prestar atenção nas aulas escolares.
A criação de aplicativos educacionais vieram para facilitar os educadores e o acesso a informações, ferramentas que tem a proposta de ajudar os estudantes a desenvolver técnicas tecnológicas e aumentar a praticidade de suas vidas fora e dentro do colégio. Entretendo questões sobre o limite tecnológico fora surgindo. (Reelabore)
Ao redor do mundo, medidas para frear esses problemas como este vem sendo cada vez mais frequente. Uma dessas medidas é proibir o uso de dispositivos eletrônicos dentro do ambiente escolar sem nenhum fim educacional. A Unesco, a agência de educação e cultura da ONU (Desenvolva a sigla) afirma que há evidências de que o uso excessivo de celular está diretamente ligado ao desempenho educacional dos alunos. Pesquisas mostraram que além de distrair a atenção do aluno o celular promove a alta em doenças mentais como ansiedade e depressão. (Reestruture a discussão)
Para quem se pergunta como os colegiais irão se comunicar com pais ou responsáveis a resposta é clara: em caso de emergência é permitido o uso do eletrônico de comunicação, des. Que o professor libere o uso, medidas como estas são essenciais para o desenvolvimento da educação de um, pais, com veracidade cientifica em vários lugares do mundo. (Problema na construção de sentido. Não apresentou a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |