[Sem título] - Corrige Aqui

Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 20/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

Ao longo dos anos (Vírgula) os aparelhos de comunicação tem facilitado tarefas do cotidiano, e com os avanços da tecnologia se tornou um meio de entretenimento, o problema é que esse passatempo tem tirado a atenção dos jovens de seus deveres escolares (Justaposição) com isso o governo aprovou uma lei que proibisse o uso de celulares nas salas de aulas em todo Brasil. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema)

De acordo com o IBGE (Desenvolva a sigla), 97% dos pré-adolescentes usam o celular em sala de aula, distraindo e reduzindo a concentração dos alunos, e consequentemente prejudicando o desenvolvimento social e escolar, com esse uso exacerbado e a falta de auto controle dos jovens em largar seus aparelhos eletrônicos fez-se nescessário tomar medidas de intervenção contra esse vício que desvia o foco. (Parágrafo frasal. Explore o argumento de modo mais produtivo)

Na novela "Malhação" (Vírgula) da rede globo (Vírgula) é explorada importância da concentração dos alunos para explorar seus conhecimentos e criatividade, a falta de foco na escola atrapalha seu desempenho disciplinar, que pode afetar futuramente a sua carreira profissional , por isso é importante lutar contra essa problemática precocemente. (Parágrafo frasal. Reestruture a discussão)

A proibição do uso de celulares em sala de aula farão os alunos terem mais contato consigo mesmos e os outros ao seu redor, estimulando interações sociais, e direcionando seu foco as matérias escolares, além de ajudar a luta contra o vício em aparelhos eletrônicos. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200