No livro "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o sobre a proibiçao dos celulares na sala de aula, (Sem vírgula) apresentam barreiras as quais dificultam a concretização dos planos de More. Nesse sentindo, os fatores que contribuem para essa querela são oriundos pela negligencia governamental, e também pela må influência midiática.
É importante ressaltar, de início, ausência de ações governamentais como promotora do problema. De acordo o filósofo italiano Nicolau Maquiavel, no livro "O Príncipe", para se manter no poder, os governantes devem operar em busca do bem universal. No entanto, percebe-se que, no território nacional, a recorrência de obstáculos que atrapalham o desenvolvimento do tema retratado, já que o estado, mesmo sendo responsável para promover instrução aos seus cidadãos, não cumpre o seu devido papel. Desse modo, é inadmissível que tal situação se perpetue, pois traz consequências gravíssimas, com o aumento do bullying e gravaçoes na sala de aula que serve como crime em caso de assedio, manipulaçoes tanto de aluno como de professores.
(Boa estratégia coesiva) Ademais, é fulcral dar ênfase à questão da mà influência midiótica ainda é um grande impasse à solução da questão. Segundo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Diante de tal exposto, pode-se observar que a mídia, em vez promover debates que elevem o nível de informação da população sobre a falta de atenção nao sera um problema pois os alunos iram começar a falta, (Sem vírgula) nas salas de aula muitos aluno que entram no ensino medio novo reclamam que 97% o ensinamento e pessimo que eles nem tem materia e o unico jeito de se distrair são os smartphone o dever das autoriedades e verificar essa informaçãopois, influencia na consolidação e persistência do problema. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar. (Melhore a construção de sentido)
(Boa estratégia coesiva) Depreende-se, portanto, a ausência de novas medidas para reverter o impasse no Brasil. Para isso, a mídia deve criar um projeto que vise informar a população sobre ocorrido dessa nova lei pois verificamos que os professores estao com total liberdade de usufruir normalmente dos smartphones, querem socilização entretanto com toda via nao pode trocar dialogos se não levar advertência precisam arrumar essa nova lei. Isso deve ocorrer por meio de propagandas televisivas e de reportagens, com a participação de profissionais competentes e membros da comunidade (Melhore essa construção), a fim de garantir os direitos dos indivíduos prejudicados e mobilizar a população. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da proibição dos smartphone devem ser averiguados pois essa ordem so rolou com a esposiçao de como funciona uma sala de aprendizado (Vírgula) ou seja isso prova que e apenas capricho do governo contra si mesmo nao tem haver com precupaçao,e a coletividade na Utopia de More.
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões com mais clareza. Evite uma abordagem limitada, superficial. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |