
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 0 | Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Competência 2 | 0 | Fuga ao tema/não atendimento à estrutura dissertativo-argumentativa. |
Competência 3 | 0 | Apresenta informações, fatos e opiniões não relacionados ao tema e sem defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 0 | Não articula as informações. |
Competência 5 | 0 | Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
Nota final | 0 | Infelizmente, a redação não atendeu aos critérios mínimos de avaliação. É importante estudar e se preparar melhor para as próximas avaliações. |
A relação professor-aluno é fundamental para a educação de qualidade. Esta dissertação defende a importância da relação dialógica nesse processo. Ao valorizar a troca de ideias e a participação ativa, essa dinâmica transforma significativamente a aprendizagem. O professor, como mediador, incentiva a curiosidade e a autonomia dos estudantes. Os alunos, por sua vez, ao se sentirem valorizados, tornam-se mais motivados e engajados. A relação dialógica também desenvolve habilidades socioemocionais e pensamento crítico, preparando os indivíduos para os desafios contemporâneos. Em suma, a pedagogia dialógica oferece um ambiente de aprendizagem mais significativo, formando cidadãos mais críticos e autônomos. Para tanto, é essencial investir na formação continuada de professores, visando a implementação de práticas pedagógicas mais dialógicas e participativas. (Texto em monobloco. Abordagem tangencial)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 80 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |