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Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 17/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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Foi promulgada uma lei que visa a proibição de celulares no ambiente escolar. De primeiro momento a uma recusa dos alunos aceitar essa nova lei. No entanto o objetivo é chamar atenção dos mesmos para aprendizagem. (Melhore a contextualização do tema)

A princípio, sabemos que a educação brasileira passa por muitas questões que prejudicam o rendimento dos estudantes, porém fica a dúvida se de fato o problema seria apenas o uso do celular ,ou uma série de fatores como por exemplo: falta de estrutura nas escolas, pressão nos professores, desvalorização da educação tanto pelo poder governamental como pela sociedade (Melhore a construção dessa discussão). Se restringir apenas a um fator de justificativa da não aprendizagem é fechar os olhos para tantos outras questões que também afeta .O governo negligência a educação e busca amenizar criando essa lei. (Reestruture essa discussão)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, é de dever do ministério da educação criar maneiras eficazes para melhor educação, pois não vai ser proibido os celulares que resolverá todos os problemas que é além do uso de celulares. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção)

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões com mais produtividade. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     520
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200