Foi promulgada uma lei que visa a proibição de celulares no ambiente escolar. De primeiro momento a uma recusa dos alunos aceitar essa nova lei. No entanto o objetivo é chamar atenção dos mesmos para aprendizagem. (Melhore a contextualização do tema)
A princípio, sabemos que a educação brasileira passa por muitas questões que prejudicam o rendimento dos estudantes, porém fica a dúvida se de fato o problema seria apenas o uso do celular ,ou uma série de fatores como por exemplo: falta de estrutura nas escolas, pressão nos professores, desvalorização da educação tanto pelo poder governamental como pela sociedade (Melhore a construção dessa discussão). Se restringir apenas a um fator de justificativa da não aprendizagem é fechar os olhos para tantos outras questões que também afeta .O governo negligência a educação e busca amenizar criando essa lei. (Reestruture essa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, é de dever do ministério da educação criar maneiras eficazes para melhor educação, pois não vai ser proibido os celulares que resolverá todos os problemas que é além do uso de celulares. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões com mais produtividade. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |