Proibição do uso de celular nas salas de aula - Corrige Aqui
Proibição do uso de celular nas salas de aula
Enviada em: 17/01/2025
Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência
Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza
inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a
avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não
podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações
fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer
decisão importante.
Competência
Nota
Observações
Competência 1
120
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2
120
Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3
120
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4
200
Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
80
Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final
640
A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
Compartilhar
resultados!
PUBLICIDADE
O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (Vírgula) sancionou a lei 15.10/25 que proibe o uso dos celulares e outros aparelhos eletrônicos em escolas publicas quanto particulares, nos receios e em salas. (Parágrafo frasal)
No entanto a secretaria de Educação Básica e o ministério da Educação (SEB/MEC) asseguram que as diretrizes escolares publicas têm um ensino de qualidade e garante que os estudantes se formem prontos para ingressar rem em suas carreiras de trabalho. (Abordagem limitada. Parágrafo frasal)
O uso inadequado dos aparelhos celulares é muito prejudicial ao aluno, mais com tantas outras situações de precaridades que a escola se encontra, a proibição do celular não ira ajuda em nada no desenvolvimento do aluno se não tiver uma educação de qualidade, professores capacitados para com essa atividade. (Reestruture essa discussão. Elabore seus argumentos com clareza)
Assim, concluo (Proibido o uso de primeira pessoa) que os aparelhos eletrônicos não devem ser totalmente proibidos das redes escolares (Vírgula) pois o uso com decência ajuda no aprendizado dos educandos. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita. Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
Competência
Nota
Motivo
Domínio da modalidade escrita formal
120
Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em
prosa
120
Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de
um ponto de vista
120
Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção
da argumentação
160
Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
80
Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.