Proibição do uso de celular nas salas de aula - Corrige Aqui

Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 17/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 640 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
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O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (Vírgula) sancionou a lei 15.10/25 que proibe o uso dos celulares e outros aparelhos eletrônicos em escolas publicas quanto particulares, nos receios e em salas. (Parágrafo frasal)

No entanto a secretaria de Educação Básica e o ministério da Educação (SEB/MEC) asseguram que as diretrizes escolares publicas têm um ensino de qualidade e garante que os estudantes se formem prontos para ingressar rem em suas carreiras de trabalho. (Abordagem limitada. Parágrafo frasal)

O uso inadequado dos aparelhos celulares é muito prejudicial ao aluno, mais com tantas outras situações de precaridades que a escola se encontra, a proibição do celular não ira ajuda em nada no desenvolvimento do aluno se não tiver uma educação de qualidade, professores capacitados para com essa atividade. (Reestruture essa discussão. Elabore seus argumentos com clareza)

Assim, concluo (Proibido o uso de primeira pessoa) que os aparelhos eletrônicos não devem ser totalmente proibidos das redes escolares (Vírgula) pois o uso com decência ajuda no aprendizado dos educandos. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita. Parágrafo frasal) 

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200