O presidente Lula Inácio proíbe o uso celulares em escolas privadas e pública de todo o país. Na notícia fica claro que o propósito é de proteger a saúde mental, física e psíquica. Esse grande problema de fato que os ambiente escolares sofrem trazendo falta de interesse nas salas de aula. (Reestruture essa discussão inicial)
A lei determina alunos da educação básica, que inclui pré-escola, ensino fundamental e ensino médio (Melhore a construção de sentido). O uso tem que ser restrito com objetivo de um uso consciente e responsável de forma orientada pelos professores e orientadores, e com grande propósito pedagógico. A lei deve entrar em vigor e regulamentada daq a 30 dias. (Abordagem expositiva)
(Melhore a estratégia coesiva) O uso só será permitido se acontecer emergências, necessidade de saúde ou força maior, na sala de aula só para fins pedágogicos. A fiscalização dependerão da estrutura de cada escola (Vírgula) mas a recomendação é que guardem em mochilas ou áreas específicas. (Argumentação expositiva)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, com essa nova lei vão possibilitar que as crianças vão voltar a brincar, interagir entre si, tanto nas aulas quanto recreio. Além de proteger jovens de transtornos de ansiedade. (Não apresentou a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |