Proibição do uso de celular nas salas de aula - Corrige Aqui

Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 15/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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O presidente Lula Inácio proíbe o uso celulares em escolas privadas e pública de todo o país. Na notícia fica claro que o propósito é de proteger a saúde mental, física e psíquica. Esse grande problema de fato que os ambiente escolares sofrem trazendo falta de interesse nas salas de aula. (Reestruture essa discussão inicial)

A lei determina alunos da educação básica, que inclui pré-escola, ensino fundamental e ensino médio (Melhore a construção de sentido). O uso tem que ser restrito com objetivo de um uso consciente e responsável de forma orientada pelos professores e orientadores, e com grande propósito pedagógico. A lei deve entrar em vigor e regulamentada daq a 30 dias. (Abordagem expositiva)

(Melhore a estratégia coesiva) O uso só será permitido se acontecer emergências, necessidade de saúde ou força maior, na sala de aula só para fins pedágogicos. A fiscalização dependerão da estrutura de cada escola (Vírgula) mas a recomendação é que guardem em mochilas ou áreas específicas. (Argumentação expositiva)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, com essa nova lei vão possibilitar que as crianças vão voltar a brincar, interagir entre si, tanto nas aulas quanto recreio. Além de proteger jovens de transtornos de ansiedade. (Não apresentou a proposta de intervenção)

Dados correção tradicional

Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     520
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200