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Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 15/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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É consenso coletivo que a tecnologia avançou e tem avançado rapidamente a cada ano. Entretanto, será que o desenvolvimento do ser humano tem acompanhado o avanço tecnológico e usufruído das ferramentas, (Sem vírgula) de maneira construtiva?

Como mencionado nos textos (Evite basear as discussões nos textos de apoio), 83% das pesoas são a favor da proibição do uso de celulares em salas de aula, de acordo com as pesquisas realizadas no Brasil. Consideranto também que o Deputado e a pedagoga consentiram no que diz respeito à queda no desempenho escolar e prejuózos ao deselvolvimento social. (Abordagem limitada)

Atualmente o Brasil enfrenta alta taxa de evasão escolar, segundo pesquisas do Ministério da Educação do Governo Federal. Ao mesmo tempo, oferece bolsas que auxiliam no incentivo ao retorno às salas de aula como o "Pé-de-meia", proposto pelo atual governo. (Reelabore essa discussão)

A proibição do uso de celulares, no país em que vivemos, com diferentes classes sociais, se faz-se necessária pois, independente das dificuldades enfrentadas pora cada setor (social, econômico, político), haverá equilíbrio nas relações sociais e comportamentais no ambiente escolar, podendo ser aplicado o Princípio da Isonomia presente na Constituição Federal de 1988. (Reestruture essa discussão)

Desta maneira, como o ser humano é o ser vivo mais elevado na cadeia evolutiva das espécies, poderá usufruir de seu próprio desenvolvimento, possuindo a tecnologia como auxiliar, acompanhando seus próprios avanços de maneira equilibrada através da mesma. O benefício da propibição, (Sem vírgula) resultará na redução da ansiedade, da discriminação por classe social, mais humanização no aprendizado tanto do professor quanto do aluno, ao qual encontrará na educação, (Sem vírgula) esperança de ser alguém que contribua positivamente com a sociedade, podendo reduzir até mesmo a criminalidade. 

Através do Governo Federal, assim como se faz com a propaganda do "Pé-de-meia", necessita-se realizar campanhas socioeducativas, através de todos os veículos de comunicação para que desta maneira, (Sem vírgula) seja atingido o objetivo da proibição, fundamentando-se na melhoria e bem-estar social imbuídas na própria Constituição Federal de nosso país. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200