
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 160 | Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 600 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
Visto que nos últimos anos a dependência do celular cresceu significativamente, principalmente entre crianças e adolescentes, e como consequência dessa dependência, os jovens estão deixando de socializar em ambientes escolares, (Melhore a progressão de ideias) tendo consciência desse fato os deputados aprovaram uma lei que visa proibir o uso de aparelhos eletrônicos durante as aulas, intervalos e recreios, e para os anos inicias será proibido o porte do aparelho, essa lei foi sancionada pelo presidente Lula no dia 13 de janeiro de 2025 e começará já nesse ano letivo. (Parágrafo frasal)
É necessário observar, sobretudo (Vírgula) o impacto negativamente, já que a grande maioria das instituições não possui uma boa estrutura para fazer com que os alunos interajam entre si, como por exemplo, uma biblioteca ou uma quadra para esportes, com essa proibição pode ocorrer com que alunos fiquem sem o que fazer nos horários de intervalos e recreios, já no impactos que teve essa notícia nas redes sociais, foi uma mistura de concordância e discordância, muitos jovens vieram em suas redes se manifestarem contra a lei, alguns deles por falta de estrutura em suas escolas, já outros somente por serem viciados e se recusarem a largar o aparelho por algumas horas de seu dia, entretanto, é preciso observar como será o comportamento dos estudantes nesse primeiro ano letivo com essa nova lei. (Reelabore. Parágrafo frasal. Argumentação expositiva)
(Boa estratégia coesiva) Por outro lado, os estudantes não irão se desconcentrar com facilidade, tanto dentro das escolas, quanto fora dela, por exemplo, se houver atividade para se fazer em casa os alunos irão fazer -la com mais facilidade e prestando mais atenção, pois sem os aparelhos eletrônicos eles vão prestar mais atenção nas aulas ,e consequentemente irão entender melhor o conteúdo passado pelos professores, além de promover um interação maior entre os alunos, mas também melhorar o relacionamento com os professores e responsáveis pela instituição escolar, além de fazer com que os estudantes que queiram socializar levem jogos fisícos para jogar com colegas, fazendo assim, (Sem vírgula) o aluno pensar mais e raciocinar melhor, principalmente se esses jogos forem de racíocinio, todavia temos que cuidar pois sem os aparelhos tem uma grande chance dos casos de bullying aumentar. (Muitas discussões para apenas 1 parágrafo. Reveja o projeto de texto. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Levando em consideração esses aspectos, podemos ver que essa lei poderá ajudar muito no desenvolvimento dos estudantes, assim como na comunicação entre aluno e professor, além de ajudar o aluno a socializar melhor com outros alunos, (Justaposição) porém essa lei poderá trazer altos riscos de um aluno ser vitima de violência dentro da escola, nesse caso a escola terá que ter um preparo para essa nova fase da educação brasileira, caso não tenha pode ser que de errado e acabe piorando o bullying. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Reelabore e explore as discussões com mais clareza. Reveja o seu projeto de texto. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |