Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 560 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
O Brasil possui aproximadamente 250 milhões de aparelhos celulares e Tablets. (Vírgula) o que equivale a 1,2 para cada habitante desse país (Justaposição) trata-se de um aparelho indispensável não apenas para a comunicação, (Paralelismo) também facilita ao acesso aos serviços essenciais a população Brasileira. (Abordou apenas 1 aspecto do tema. Parágrafo frasal)
Mas o outro lado da moeda é o que a exposição ao uso de telas causa ao jovens e crianças prejudicando o desenvolvimento cognitivo e social (Vírgula) assim levando ao um país onde que menos da metade de estudantes de 15 anos sabem matemática básica (Melhore a construção de sentdo). Mais a restrição do aparelho em sala de aula prejudica se usado para fins pedagógicos. (Reestruture a discussão apresentada)
(Boa estratégia coesiva) Sendo assim cabe ao governo promover a criação de políticas públicas que valorizem e incentivem a interação social e o uso de dispositivos tecnológicos em sala de aula, (Melhore a progressão de ideias) mas cabe aos pais supervisionarem as crianças ao uso e exposição à redes sociais e o uso de telas fora do ambiente escolar. (Parágrafo frasal. Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
Reestruture e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |