Redação final - sem título - Corrige Aqui

Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 14/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
logo BRASIL eScola
Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 160 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 800 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
Compartilhar resultados!
PUBLICIDADE

Na canção "Brasil de Quem?7", de Sid, é possível destacar o trecho: "o futuro pratica o que o presente ensina". Contudo, embora uma obra fictícia, infelizmente a presente realidade brasileira não é favorável para as seguintes gerações. (Truncamento) Visto que, (Sem vírgula) percebe-se a influência da utilização de eletrônicos no cotidiano do corpo populacional - com um foco nas instituições escolares, que visam apasiguar os efeitos negativos desse ato. Logo, aspectos negativos devem ser combatidos imediatamente.

Nesse sentido, cabe analisar os impactos negativos que o uso do aparelho celular pode gerar ao aluno em meio à instituições escolares. Para ilustrar, adaptações musicais tem sido desenvolvidas para realizar denúncias sociais, como por exemplo, a paródia feita por Whinderson Nunes - influenciador digital mundialmente famoso - da música "Rap Lord", de Haikaiss, cujo é explicitada a situação vivenciada pelas crianças e adolescentes em relação à geração digital (onde as interações sociais são debilitadas, o vício causado por estímulos hormonais gerados pelo dispositivo atrapalha a vida acadêmica do aprendiz na medida que a atenção é desviada do professor e a recorrência À facilidade que desencadeia a pesquisa excessiva). (Melhore a construção desse argumento) 

(Reveja a estratégia coesiva) Logo, devido aos malefícios gerados em decorrência de eletrônicos, seu uso teve proibição declarada, para que a situação possa ser revertida. Ademais, tal medida contou com grande parcial do apoio da população, e é uma opnião coerente, tendo em vista que sua limitação pode readaptar as pessoas à vida sem aparelhos, consequentemente, melhorando seus estudos, formando estímulos ao desenvolvimento racional do indivíduo e promovendo um lazer mais saudável, infância e educação - direitos previstos pelo ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente. Dessa maneira, o desempenho do estudante brasileiro terá uma maior eficácia e direcionamento. (Argumentação expositiva)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, cabe às instituições de ensino da nação aplicar de maneira efetiva o que é previsto na legislação brasileira, por meio de fiscalização dos alunos pelos funcionários, sendo utilizado os aparelhos celulares apenas para fins didáticos e produtivos. (Melhore o encadeamento) Para que dessa forma o futuro possa usufruir de uma educação exclusivamente beneficiada com o uso dos celulares, como previsto pelo Ministério da Educação - orgão estatal responsável pelo ensino brasileiro.

Dados correção tradicional

Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200