A demonização do virtual. - Corrige Aqui

Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 12/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

O celular é um equipamento que enraizado na vida desta geração, um tema muito difícil de tratar é a total proibição do aparelho em certos ambientes. Existem coisas que não fazem bem algum, mas no caso do celular não vejo assim (Evite primeira pessoa), há diversas formas de aproveitá-lo em atividades úteis no dia-a-dia.

Antes de uma decisão tão drástica quanto esta deve-se pautar alguns pontos importantes para a decisão final, por exemplo, levar em conta os resultados alcançados em outras localidades não é um bom parâmetro, pois devemos antes saber como isto foi tratado naquele local, havia conhecimento sobre como utilizar o aparelho para melhorar as aulas? A cultura daquele local tem o costume de demonizar o uso do aparelho? Dentre vários outros aspéctos a serem colocados em pauta antes de uma decisão, e não simplesmente números melhores na educação. (Abordagem superficial)

Uma pesquisa simples ao google academico mostra muitas pesquisas publicadas sobre os benefícios da virtualização em sala de aula, é claro que isso deve ser muito bem estudado para que não seja inserido de forma ineficiente. (Abordagem limitada. Parágrafo frasal)

O tema deve ser melhor debatido trazendo à tona várias contextualizações sobre o assunto, de forma ampla, sempre levando em conta a realidade de cada público afetado, (Justaposição) diante disso, devemos tomar cuidado para a simples demonização destes aparelhos, já enraizada em nossa sociedade, não sirva de pretexto para perdermos uma grande oportunidade de melhorar nosso sistema de ensino utilizando as novas tecnologias à disposição. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200