Celular nos estudos - Corrige Aqui

Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 11/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

No que concerne a proibição do uso do celular nas salas de aula, essa medida pode ser vista como vilã na visão dos alunos, mas é de grande vantagem para os próprios, os ajudando a melhorar o foco nos estudos. Dentre outros fatores (Vírgula) destaca-se o quão prejudicial é o uso excessivo de celular e a falta de atenção nas salas de aula. (Melhore a apresentação das discussões iniciais)

Certamente, percebe-se o mal causado pelo uso exagerado de "smartphones", que além de prejudicar o desempenho escolar, afeta a saúde dos alunos (Apresente dados). Sob essa lógica, a utilização descontrolada de celular abala as condições físicas, alguns males ocasionados são os danos à visão e o sedentarismo (Vírgula) que se não houver controle e cuidados se tornam permanentes.

(Boa estratégia coesiva) Ademais, tem-se como fator principal o desempenho negativo dos alunos por falta de atenção na sala de aula. Logo, muito dos estudantes que os resultados vêm caindo uma das causas comum é o uso do celular em momentos de estudos, tirando o foco necessário para o aprendizado. Dessa forma, oportunidades que o ensino pode oferecer são perdidas pela desatenção. (Reestruture a discussão)

(Boa estratégia coesiva) Desta maneira, nota-se o que a falta de controle no mal uso de telefones móveis podem causar na vida dos estudantes. São necessárias campanhas e palestras nas escolas para conscientizar o conjunto estudantil, visando mostrar as causas e consequências que podem ocorrer. (Apresentou apenas 3 elementos válidos)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser mais desenvolvidas ao longo do texto. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200