No que concerne a proibição do uso do celular nas salas de aula, essa medida pode ser vista como vilã na visão dos alunos, mas é de grande vantagem para os próprios, os ajudando a melhorar o foco nos estudos. Dentre outros fatores (Vírgula) destaca-se o quão prejudicial é o uso excessivo de celular e a falta de atenção nas salas de aula. (Melhore a apresentação das discussões iniciais)
Certamente, percebe-se o mal causado pelo uso exagerado de "smartphones", que além de prejudicar o desempenho escolar, afeta a saúde dos alunos (Apresente dados). Sob essa lógica, a utilização descontrolada de celular abala as condições físicas, alguns males ocasionados são os danos à visão e o sedentarismo (Vírgula) que se não houver controle e cuidados se tornam permanentes.
(Boa estratégia coesiva) Ademais, tem-se como fator principal o desempenho negativo dos alunos por falta de atenção na sala de aula. Logo, muito dos estudantes que os resultados vêm caindo uma das causas comum é o uso do celular em momentos de estudos, tirando o foco necessário para o aprendizado. Dessa forma, oportunidades que o ensino pode oferecer são perdidas pela desatenção. (Reestruture a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Desta maneira, nota-se o que a falta de controle no mal uso de telefones móveis podem causar na vida dos estudantes. São necessárias campanhas e palestras nas escolas para conscientizar o conjunto estudantil, visando mostrar as causas e consequências que podem ocorrer. (Apresentou apenas 3 elementos válidos)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser mais desenvolvidas ao longo do texto. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |