[Sem título] - Corrige Aqui

Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 11/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
logo BRASIL eScola
Competência Nota Observações
Competência 1 200 Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos.
Competência 2 160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 160 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 840 Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema.
Compartilhar resultados!
PUBLICIDADE

O Senado aprovou em dezembro de 2024 a lei que proíbe o uso de celulares nas escolas, inclusive nos intervalos. Diante disso, torna-se necessário um debate acerca da decisão, com um olhar atento para a subversão do uso da tecnologia e para a sua necessidade nos momentos certos.

Em primeiro plano, o uso de dispositivos eletrônicos por alunos subverteu-se em grave problema. Nesse sentido, o tecnovício, transtorno caracterizado pela falta de controle do uso da tecnologia, tem como uma de suas consequências a queda do desempenho social e acadêmico. Nessa lógica, o uso de aparelhos digitais que poderia ser aliado da educação, tornou-se um obstáculo para o aprendizado, já que com a liberação do seu uso, cabe ao aluno o autocontrole de usá-lo para seu desenvolvimento acadêmico ou para interesses pessoais. Assim, enquanto o uso de celular em sala de aula não for proibido, as escolas serão obrigadas a lidar com o baixo desempenho dos estudantes. (Delimite e explore de modo mais produtivo)

(Boa estratégia coesiva) De outra parte, a dinâmica moderna impede uma proibição total. Acerca disso, o Governo do estado de São Paulo criou (Vírgula) durante a pandemia (Vírgula) o CMSP - Centro de Mídias da Educação de São Paulo -, plataforma utilizada até hoje pelos estudantes para a realização de tarefas e atividades. Ocorre que nem sempre as escolas têm disponibilidade de computadores para todos os alunos, sendo necessário o uso do celular. Há também, (Sem vírgula) os casos onde o estudante precisa do celular para se comunicar com a família durante os intervalos. Nesse viés, é incoerente que o celular seja também proibido nesses momentos. (Melhore a construção dessa discussão)

(Boa estratégia coesiva) É necessário, portanto, que a decisão do Senado acerca da proibição do uso de celular nas escolas seja repensada. Cabe ao Ministério da Educação a reavaliação da medida, por meio de normas que viabilizam o uso do telefone celular durante os intervalos, como a aplicação de uma caixinha para guardar os aparelhos durante a aula. Assim, o engajamento dos alunos nos estudos aumentará sem o comprometimento de suas necessidades pessoais. (Proposta completa)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     840
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200