
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 200 | Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 840 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |
Nos últimos anos, a proibição do uso do celular nas salas de aula se tornou um assunto amplamente discutido. Devido à terceira revolução industrial, o avanço da Internet e dos celulares fez com que esse recurso seja utilizado em diversas áreas (Vírgula) inclusive na educação, uma ferramenta indispensável se utilizada corretamente. No entanto, é notório que existem desafios para se aplicar esse recurso nas salas de aula (Vírgula) como a falta de preparo dos educadores e a desigualdade social.
Nesse Sentido, a presença do celular em sala de aula é crucial para o aprendizado. Segundo Steve Jobs, " A tecnologia move o mundo".Porém, por falta de preparo dos educadores, os recursos oferecidos por essa tecnologia são desconhecidos e desconsiderados e com isso surgem suposições em proibir o celular na sala de aula, pois é visto como algo desnecessário e maléfico aos estudantes (Melhore a construção dessa discussão). Contudo, se a tecnologia for aplicada de forma efetiva, ela pode ser uma aliada do estudante, oferecendo a ele uma infinita fonte de conhecimento, desde realizar pesquisas e acessar video aulas ou até mesmo jogos interativos.
(Boa estratégia coesiva) Ademais, a proibição dos celulares em sala de aula pode acentuar ainda mais a desigualdade social, visto que apenas uma parcela da população tem acesso a um estudo de qualidade, e a privação desse recurso iria diminuir a qualidade do ensino público que atende às pessoas mais vulneráveis e com isso tornando o conhecimento um recurso para poucos. Como dizia Melinda Gates (Vírgula ou dois pontos) " A tecnologia é melhor quando nos conecta e não nos isola".
(Boa estratégia coesiva) Portanto, para que a proibição dos celulares nas escolas não seja necessária, o Governo Federal, instância máxima de governança (Vírgula) em conjunto com o Ministério da Educação, orgão que assegura o acesso à educação, devem criar projetos de capacitação dos educadores por meio de verbas da União, a fim de apresentar os benefícios da tecnologia na educação e prepará-los para aplicarem na prática e com isso promover uma sociedade mais justa à todos. (Proposta completa)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 880 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |