Proibição do uso de celular nas salas de aula. - Corrige Aqui

Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 10/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 200 Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 840 Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema.
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Nos últimos anos, a proibição do uso do celular nas salas de aula se tornou um assunto amplamente discutido. Devido à terceira revolução industrial, o avanço da Internet e dos celulares fez com que esse recurso seja utilizado em diversas áreas (Vírgula) inclusive na educação, uma ferramenta indispensável se utilizadcorretamente. No entanto, é notório que existem desafios para se aplicar esse recurso nas salas de aula (Vírgula) como a falta de preparo dos educadores e a desigualdade social.      
     

Nesse Sentido, a presença do celular em sala de aula é crucial para o aprendizado. Segundo Steve Jobs, " A tecnologia move o mundo".Porém, por falta de preparo dos educadores,   os recursos oferecidos por essa tecnologia são desconhecidos e desconsiderados e com isso surgem suposições em proibir o celular na sala de aula, pois é visto como algo desnecessário e maléfico aos estudantes (Melhore a construção dessa discussão). Contudo, se a tecnologia for aplicada de forma efetiva, ela pode ser uma aliada do estudante, oferecendo a ele uma infinita fonte de conhecimento, desde realizar pesquisas e acessar video aulas ou até mesmo jogos interativos.
      

(Boa estratégia coesiva) Ademais, a proibição dos celulares em sala de aula pode acentuar ainda mais a desigualdade social, visto que apenas uma parcela da população tem acesso a um estudo de qualidade, e a privação desse recurso iria diminuir a qualidade do ensino público que atende às pessoas mais vulneráveis e com isso tornando o conhecimento um recurso para poucos. Como dizia Melinda Gates (Vírgula ou dois pontos) " A tecnologia é melhor quando nos conecta e não nos isola".
      

(Boa estratégia coesiva) Portanto, para que a proibição dos celulares nas escolas não seja necessária, o Governo Federal, instância máxima de governança (Vírgula) em conjunto com o Ministério da Educação, orgão que assegura o acesso à educação, devem criar projetos de capacitação dos educadores por meio de verbas da União, a fim de apresentar os benefícios da tecnologia na educação e prepará-los para aplicarem na prática e com isso promover uma sociedade mais justa à todos. (Proposta completa)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     880
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200