A tecnologia chegou anos antes de cristo, devagar mas logo foi avançando rapidamente por todo o mundo, trazendo benefícios (Vírgula) mas também malefícios (Reveja essa afirmação). Dessa forma, nas salas de aula não foi diferente por esse motivo tem acontecido a proibição do uso de celulares (Melhore a coesão). Assim, com a preocupação com o desenvolvimento dos estudantes (Vírgula) tornou-se viável proibir o uso dessa tecnologia.
Primeiramente, é válido citar que as escolas e um ambiente de muito aprendizado e o momento em que o ministério da educação (MEC) tem a percepção de que os alunos estão sendo prejudicados pelos smartphone, como mudanças de comportamento, diminuição da aprendizagem e dever do Órgão intervir. Sendo assim, à proibição trazem pontos positivos para as crianças e adolescentes nas salas de aulas, trazendo menos distrações e mas disciplinas para estudar (Vírgula) e consequentemente melhorando o desenvolvimento estudantil. (Melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, não se deve deixar de falar de como esses alunos reagiram com essa situação, por conta da consequência da tecnologia os estudantes estão ansiosos, estressados e a retirada dos celulares causam-lhes abstinência (Apresente dados). Por tanto, houve a negligência governamental na forma de informa de informa-los sobre a nova regra, a promoção desse assunto nas escolas antes e essencial para que essas crianças e adolescentes entendam o real motivo e assim possam ter uma boa aceitação. (Melhore a construção de sentido)
(Boa estratégia coesiva) Por fim, para que essa nova regra seja positiva tanto para as escolas quantos para os alunos medidas precisam ser tomadas (Melhore a coesão textual). Por isso, deve-se realizar encontros nas escolas, administrado pelo ministério da educação (MEC), Orgão responsável pela educação no Brasil, por meio de palestras com a finalidade de mostrar para os estudantes como a proibição é importante para o bom desenvolvimento de si. (Proposta completa)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |