Uso indevido de celular nas salas de aula. - Corrige Aqui

Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 10/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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Em uma matéria do jornal O Globo, uma pesquisa aponta que 85% das crianças tem acesso ao celular e internet. Mas como algo que deveria ser bom, atrapalha tanto? Eduardo Jorge Custódio, professor da UERJ (Vírgula) aponta que existem riscos físicos como olhos secos até a postura ruim, dores cervicais, e perda de audição por conta do uso de fones, além da falta de concentração. A utilização indevida e excessiva vem causando problemas para professores. (Melhore a contextualização do tema)

A proibição do uso de celulares em sala de aula é um tema que desencadeia debates calorosos no ambiente educacional. De um lado, há aqueles que defendem que a restrição é necessária para garantir a concentração dos alunos e preservar o ambiente de aprendizado. O uso sem supervisão causa distrações significativas que impactam diretamente o desempenho acadêmico, pois a presença constante facilita acesso a jogos e redes sociais. (Reestruture e explore de modo mais produtivo)

(Boa estratégia coesiva) Por outro lado, há quem argumente que o celular pode ser uma ferramenta pedagógica valiosa quando utilizado de maneira controlada. Aplicativos que enriquecem o aprendizado e sites educacionais são exemplos do "lado bom" do uso de internet. Nesse sentido, a proibição total pode ser vista como um retrocesso, especialmente em um mundo cada vez mais digital. O desafio, portanto, está em encontrar um equilíbrio entre a utilização consciente e o abuso que prejudica o ambiente escolar.

(Boa estratégia coesiva) Portanto (Vírgula) para a resolução desta problemática, cabe aos pais instruir seus filhos sobre o uso correto dos celulares, aos educadores de utilizarem estratégias que limitem, ou usem de maneira adequada o uso de aparelhos eletrônicos e ao governo de oferecer ferramentas adequadas aos educadores. O intuito é pensar na saúde física e mental dos alunos. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Dados correção tradicional

Explore mais as discussões apresentadas ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200