As causas que levara à iniciativa de proibir o uso de celular em sala de aula no Brasil.
As causas que levara à iniciativa de proibir o uso de celular em sala de aula no Brasil. - Corrige Aqui
Proibição do uso de celular nas salas de aula
Enviada em: 09/01/2025
Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência
Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza
inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a
avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não
podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações
fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer
decisão importante.
Competência
Nota
Observações
Competência 1
160
Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2
120
Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3
120
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4
120
Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
80
Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final
600
A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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O uso do aparelho tecnológico contribui para o aprendizado do (a), aluno (a), mas também tem tirado à atenção durante às aulas, comprometendo a produtividade anual do estudante. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Parágrafo frasal)
O uso para a finalidade de pesquisas estudantis, referente a conteúdos aplicados em sala de aula, tem contribuído para o desenvolvimento do aprendizado dos alunos (a). Hoje as escolas públicas oferecem até rede de conexão, para os alunos conectarem os aparelhos no WiFi e fazerem suas pesquisas durante as aulas. Para o uso em pesquisas relacionadas aos conteúdos de pesquisas, é fundamental para o aprendizado dos alunos (a). (Reestruture a discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Sabe-se, (Sem vírgula) que alguns alunos (a), infelizmente, não aproveitam à oportunidade de usufruir do suporte oferecido pela escola, para o fim que é disponibilizado. Para haver um melhor aproveitamento do ano escolar e do uso do aparelho, é preciso estabelecer algumas normas e regras de uso do celular dentro da escola. A solução pode ser, fazer um investimento em softwares de monitoramento e bloqueio dos aparelhos usados indevidamente dentro da escola, estando conectados ou não na rede de Wi-Fi da escola, nem mesmo no intervalo.
(Melhore a estratégia coesiva) Agindo desta forma o objetivo dos estudantes, (Sem vírgula) poderão ser alcançados de forma precisa e devidamente estruturada no final do ano. Diminuirá o número de alunos (a), (Sem vírgula) com notas baixas bimestralmente, e os estudos se tornarão mais digitalizados ano-a-ano.À aptidão dos estudantes pelos conteúdos aplicados ficaria mais aguçada digitalmente com a melhoria do rendimento e desenvolvimento estudantil, que refletiria na imagem do país frente à educação dos cidadãos. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
Competência
Nota
Motivo
Domínio da modalidade escrita formal
120
Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em
prosa
120
Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de
um ponto de vista
120
Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção
da argumentação
120
Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
80
Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.